As cadeias produtivas do agronegócio estarão concentradas nos resultados da Expointer, considerada um dos mais importantes eventos agropecuários e de maquinário da América Latina. Como sempre, os produtores rurais de Santa Catarina marcam presença na feira. Serão mais de 60 catarinenses expondo os animais, principalmente cavalos e ovinos.
A Expointer é uma grande vitrine para o agronegócio catarinense, que mostra a sua excelência na criação de animais. “Esta é uma oportunidade importante para que os produtores e empresas do agronegócio catarinense busquem conhecimento, tecnologias e soluções que impulsionam o desenvolvimento da nossa economia”, ressalta o secretário da Agricultura e da Pesca, Airton Spies.
Os produtores rurais já têm um ponto de encontro dentro da Expointer. A Secretaria da Agricultura e a Cidasc mantêm a Casa do Produtor Catarinense.
Já aconteceu a Reunião do Conselho Nacional de Secretários de Agricultura no Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul (Ocergs).
Nesta terça-feira, às 15h, lideranças do agronegócio participam de um encontro para discutir as alternativas para abastecimento de milho e cereais de inverno em Santa Catarina. E às 18h, produtores e autoridades se reúnem na Casa do Produtor Catarinense, com a presença do governador de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira.
Este ano a Expointer contará com 4.247 animais de argola e 1.817 rústicos. O número de animais é 32% maior do que na última edição. Ovinos, bovinos, zebuínos, bubalinos, equinos, caprinos e pequenos animais integram as mais de 70 raças que estarão em exposição.
A 41ª Expointer vai até o dia 02 de setembro e terá mais de 400 eventos e atividades à disposição dos visitantes. O público também terá acesso à exposição de 151 raças de animais e aos pavilhões de máquinas e implementos agrícolas, da Agricultura Familiar e da Exposição de Artesanato do Rio Grande do Sul (Expoargs).
Fonte: Assessoria de Imprensa Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca do Estado de SC