Programa Viver promove 11ª edição do Boi no Rolete em novembro

A décima primeira edição do Boi no Rolete do Programa Viver já tem data marcada. O lançamento oficial ocorreu na sede do programa e contou com a presença de autoridades municipais, entidades parceiras e famílias atendidas. O evento será realizado no dia 04 de novembro (domingo), a partir das 12h, no Salão Paroquial da Catedral Santo Antônio (Matriz) em Chapecó.

Os ingressos estão sendo comercializados a R$ 35,00.  A meta deste ano é arrecadar cerca de R$ 50 mil, valor que será utilizado para auxiliar na construção da área coberta de 330 m². A Fundação Aury Luiz Bodanese e a Cooperativa Central Aurora Alimentos são parceiras e atuarão com voluntários do programa Amigo Energia.

De acordo com a presidente do Programa Viver, Marlene Somensi, é uma satisfação promover mais uma edição do Boi no Rolete, um evento que já se consolidou em Chapecó.

A presidente da Fundação Aury Luiz Bodanese e uma das coordenadoras da 11ª edição do Boi no Rolete, Isabel Cristina Machado, destacou o importante trabalho desenvolvido tanto com as crianças e adolescentes como com seus familiares. “É lindo ver a desenvoltura dessas crianças e acompanhar o quanto elas têm evoluído. Muitos adultos bem-sucedidos já passaram por esse programa e hoje podem testemunhar o quanto fez a diferença. Queremos continuar contribuindo para que muitas outras pessoas tenham oportunidades de alcançarem seus sonhos. Estamos juntos em mais uma edição que temos certeza que será um sucesso”, complementou.

O Programa Viver desenvolve diariamente de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h00 o Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos para 150 crianças e adolescentes oriundas de famílias em vulnerabilidade social. As atividades são realizadas em contraturno escolar oferecendo um espaço de convivência saudável e educativo, incentivando a participação em atividades educativas, esportivas, culturais, recreativas e acompanhamento psicossocial por assistente social e psicóloga através de oficinas.

Além disso, no período noturno, o programa oferece o Ensino Fundamental por meio da Escola Básica Municipal Paulo Freire, Ensino Médio através do SESI e curso de panificação e confeitaria com apoio da Fundação Cargill, Senac e Sebrae. São beneficiados 140 jovens e adultos com a inclusão social por meio da educação e qualificação profissional.

Fonte: MB Comunicação

Leave a Comment

Pular para o conteúdo