O futuro do leite no mercado externo e desafios para ganhar o consumidor

O presidente da Comissão Científica do 8° Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite, o médico veterinário Airton Vanderlinde, especializado em Nutrição de Ruminantes, Produção de Bovinos e Qualidade do Leite, falou sobre a programação e o rumos do  maior simpósio técnico de bovinocultura de leite da região Sul, que será realizado de 06 a 08 de novembro, em Chapecó/SC.

Ele disse  que o principal destaque para este ano será um Painel de Abertura onde será abordado os principais desafios para o crescimento sustentável da cadeia produtiva do leite. “Vai ser debatido quais os aspectos que precisam evoluir da porteira para dentro, qual a visão da indústria para melhorar a competitividade e quais os desafios para aumentar o consumo interno e abrir novos mercados para exportação. Também será realizada  em paralelo a 3ª Milk Fair, feira onde as empresas expositoras terão a oportunidade de demonstrar ao público suas mais recentes soluções tecnológicas em produtos e serviços”, destacou.

“Além do Painel de Abertura terá temas de grande relevância para o setor como estratégias para melhorar a eficiência reprodutiva de rebanhos leiteiros e importância do status sanitário e prevenção da mastite na obtenção de um leite de qualidade, palestras envolvendo Reprodução, Genética, Nutrição, Manejo, Sanidade e Qualidade do Leite, Sistemas de Produção e Gestão”, realçou.

“A palestra Magna de abertura terá a presença do Prof. Marins, renomado palestrante que falará da importância da ética no trabalho, e como nossos comportamentos e atitudes impactam no sucesso da carreira profissional”, disse Vanderlinde.

Segundo Airton Vanderlinde, Santa Catarina tem se destacado muito no cenário da produção leiteira nacional e atualmente já somos o 4º maior Estado produtor de leite. Chapecó, cidade onde acontecerá o 8º SBSBL, está situada no centro das 3 bacias leiteiras que mais crescem no Brasil. Nos últimos 11 anos, SC aumentou em 92% sua produção, produzindo em 2017 ao redor de 3,7 bilhões de litros, um incremento de 8% em relação ao ano anterior.

Fonte: Nucleovet

Leave a Comment

Pular para o conteúdo