Para esta edição do Dia de Campo CDA Alfa 2019, a cooperativa está inovando com o sistema de inscrições online. Todos que desejam participar do evento técnico devem inscrever-se no site da Cooperalfa, entre outubro e novembro de 2018. Expositores, imprensa e autoridades também devem realizar a inscrição online. Se o associado não tiver acesso à internet, pode fazer sua inscrição na sua filial. Os associados e demais pessoas que não realizaram sua inscrição pela internet no prazo determinado (30 de novembro de 2018), só poderão inscrever-se no parque do CDA, durante o evento. No entanto, poderão de enfrentar filas.
O coordenador do CDA, engenheiro agrônomo Alexandre Ramos, explica o processo de inscrições online visa moldar o evento para o perfil dos visitantes. “Queremos tornar o CDA cada vez melhor, com assuntos que realmente interessam ao associado”. O perfil de interesse dos visitantes será definido através das repostas ao questionário que integra o formulário de inscrição do CDA. Ramos salienta que, a partir dessas informações, será possível organizar os participantes por aptidão, ou seja, as visitações serão direcionadas aos estandes que contemplam as atividades da propriedade rural de cada um.
Essa inovação, acredita Ramos, permitirá mudar o formato do CDA. “Nesse ano de 2019, a visitação ainda terá semelhança com as edições anteriores. A partir do ano seguinte, os associados poderão visitar os estandes e assistir apresentações de sua preferência, sem ter que seguir um roteiro com sua filial, como é hoje”.
A organização do 23º Campo Demonstrativo Alfa estima um público de 15 mil visitantes nos eventos em Chapecó e Bela Vista do Toldo. “Em 2019, teremos a agregação dos associados do Alto Uruguai gaúcho”, pontua Ramos. A abertura oficial do CDA, com a presença da direção da Cooperalfa e autoridades locais e estaduais, será na manhã de 22 de janeiro em Chapecó e na manhã de 12 de fevereiro em Bela Vista do Toldo.
Fonte: Samara Braghini, jornalista, assessoria de imprensa Cooperalfa