Após três encontros presenciais repletos de troca de experiências e informações sobre o que de mais atual existe no agronegócio, Santa Catarina escolheu os quatro representantes da etapa estadual do CNA Jovem. O programa é desenvolvido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e executado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC). Ao todo, 21 jovens de diferentes regiões do Estado participaram da etapa estadual de 2018.
Durante três encontros, os jovens aprofundaram conhecimentos referentes à liderança no agronegócio. Foram preparados, por meio de oficinas com os prestadores de serviço em instrutoria Erno Menzel e Marlon Diogo Duffecky, para impulsionar, ainda mais, o setor agropecuário. Os participantes criaram planos de ações que visam a inovação e melhoria do meio rural.
O presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, anunciou os representantes de Santa Catarina para a etapa nacional do programa e entregou uma placa de homenagem. A próxima etapa ocorre entre os meses de março e julho de 2019.
“Foram projetos excelentes, assim como a participação de cada um dos jovens. O CNA Jovem nos possibilitou visualizar o quanto Santa Catarina tem pessoas capacitadas e interessadas em contribuir com a expansão do agronegócio. Temos certeza que esse programa foi um divisor de águas na vida dos participantes, mas também uma importante contribuição para o futuro do setor. Nosso Estado está muito bem representado na etapa nacional”, observou Pedrozo.
A entrega dos certificados de participação foi feita pelo superintendente do Senar/SC, Gilmar Antônio Zanluchi, que ressaltou a importância da atuação dos jovens no meio rural.
Os escolhidos foram avaliados de acordo com os critérios do programa, incluindo participação, frequência, plano de ação, entre outros.
Os quatro escolhidos foram: Bruno Zanete Nesi do Sindicato Rural de São Joaquim, Carine Babick do Sindicato Rural de Itapiranga, Fernando Schneider do Sindicato Rural de São José do Cedro e Maria Rita Dalla Costa Maciel do Sindicato Rural de Água Doce.
Fonte: MB Comunicação