Depois de cinco anos sem realização, está sendo preparado novamente o maior encontro de cooperativismo de SC. Em 2019 acontecerá em Blumenau, comemorativo aos 75 anos de fundação da Cooper, uma das maiores cooperativas de consumo do Brasil, antiga Cooper Hering. Será nos dias 26 e 27 do mês de julho. Trocará de nome e de programação. Não será apenas um encontro com competições esportivas intercooperativas como os anteriores, mas também terá seminários para dirigentes e outras programações sociais. A FECOOP passa a se chamar de INTEGRACOOP.
Hercílio Schmitt, presidente da Cooper de Blumenau, anunciou as principais mudanças do evento:
“Nós da Cooper Blumenau vamos realizar o ano que vem o evento que até então era denominado FECOOP. Agora nós mudamos. Vamos chamá-lo de INTEGRACOOP que irá integrar realmente todas as cooperativas num evento esportivo, social e cultural também. Nós da Cooper de Blumenau somos os anfitriões. Como anfitriões gostaria de convidá-los a participar desse evento. O ano que vem vamos completar 75 anos, então inserido nesse contexto dos 75 anos da Cooper também seremos os anfitriões da 27ª INTEGRACOOP. Nós vamos iniciar na sexta-feira, a partir das 14 horas, a abertura da INTEGRACOOP e na sequência, às 16 horas, vamos iniciar as competições esportivas. Na parte da manhã teremos o Fórum dos Presidentes e também a junção na verdade de dois, quem sabe até um terceiro evento. Vamos ter novidade aí pela frente. Precisa acertar ainda com a direção da Ocesc. Mas fazer um evento bonito, integrador, na Vila Germânica, que é o local da Oktoberfest, integrando todos os atletas, dirigentes e convidados numa grande confraternização cooperativista”.
Já estão abertas as pré-inscrições para a 27ª INTEGRACOOP. As cooperativas podem fazer a pré-inscrição de suas equipes até o dia 14 de dezembro de 2018, por meio do site do evento.
A mudança da denominação vem ao encontro com a intenção da OCESC e do SESCOOP/SC de reforçar a essência do espírito cooperativista com a participação de colaboradores, dirigentes e cooperados em jogos que possuem o objetivo de integração. Além do nome, a INTEGRACOOP terá a quantidade de modalidades reduzida para a continuidade do evento e customização.
Fonte: Cooper/Fecoagro