Valdir Colatto recebe homenagem na Comissão de Agricultura pelos 32 anos de atuação

No último dia de trabalho da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados, deputados aproveitaram para homenagear parlamentares não eleitos.

Após quatro anos como membro titular da Comissão, o deputado federal Lúcio Mosquini (RO) agradeceu pela oportunidade de trabalhar com grandes nomes. “Quero fazer uma referência ao deputado Valdir Colatto (SC), que é um profundo conhecedor do sistema produtivo do Brasil. Lamento que o deputado não estará, pelo menos a princípio, conosco na nova legislatura nesta Comissão. Quero parabenizá-lo pela luta incansável pelo sistema produtivo do Brasil”, disse.

O deputado federal Roberto Balestra (GO) também agradeceu a Colatto pela defesa do setor. “Desde quando Valdir Colatto chegou, se dedicou e defendeu o agro com competência e com aquilo que é mais sublime no trabalho: o amor. Nós somos testemunhas da sua dedicação”, afirmou o parlamentar. Balestra aproveitou também para agradecer pelos anos que participou da Comissão de Agricultura. “Agradeço a todos vocês que me toleraram aqui por 32 anos. Esta Casa é fantástica. Eu vim como representante da agricultura. Volto pra casa de cabeça erguida com mais amor do que cheguei”, complementou o deputado.

Para o deputado federal Evair de Melo (ES), para trabalhar com agricultura, além de ter competência técnica para se discutir o tema, tem que ter paixão, envolvimento e comprometimento pela causa. “Dificilmente nós vamos ter um parlamentar com tamanha dedicação, coragem, atitude e competência técnica para tratar dos temas da agricultura brasileira como o deputado Valdir Colatto. Gostaria também de agradecer aos deputados Toninho Pinheiro e Raimundo Gomes pelas atuações. Esses legados serão honrados aqui”, destacou o parlamentar.

Os deputados federais Celso Maldaner (SC) e Arnaldo Jardim (SP) saudaram os colegas que se despedem da Casa. Jardim destaca ainda que foi uma história de muito compromisso com o setor agropecuário brasileiro. “Aqui não há dono da verdade, ninguém tentou ditar regras aos outros. Aqui, os parlamentares exerceram a paciência e a tolerância, sabendo que isso é um trabalho de construção”, enfatizou Jardim.

Por fim, o deputado federal Raimundo Gomes de Matos (CE) agradeceu pelo aprendizado. “Não sou produtor rural, tive que estudar muito para entender melhor sobre as demandas do setor. Foi um aprendizado muito positivo e quero agradecer a todos por essa grande contribuição”, finalizou Matos.

Fonte: Agência FPA

Leave a Comment