24º Dia de Campo Copercampos propõe oportunidades para quem busca o sucesso na agropecuária

A 24ª edição do Dia de Campo Copercampos, que acontece de 26 a 28 de fevereiro, em Campos Novos/SC, conta com uma extensa programação para que o produtor rural visualize as novidades e as oportunidades existentes para desenvolver as melhores práticas agropecuárias em sua propriedade rural.

No evento, os visitantes terão a disposição pesquisadores das mais variadas áreas, como de sementes, apresentando as novas biotecnologias, profissionais de químicos com os melhores resultados no manejo das lavouras, além de profissionais de pastagens, representantes de empresas de medicamentos veterinários e consultores de máquinas e implementos agrícolas.

A programação de palestras e debates conta neste ano com o Fórum Mais Milho, promovido pelo Canal Rural, e que acontece no dia 26/02, às 13h, além de Assembleia Geral da Aprosoja, no mesmo dia. Já na quarta-feira, 27, duas palestras serão realizadas. Às 10h, acontece palestra com o tema Desafio do Estresse Térmico – com Jeferson Palauro, médico veterinário, especialista em Ultrassonografia e Sexagem Fetal, Transferência de Embriões, Fertilização In Vitro FIV e Nutrição de Ruminantes. Às 13h30min da quarta, acontece palestra sobre Manejo Integrados de Plantas Daninhas – Uma visão sistêmica – com Roberto Favaretto, engenheiro agrônomo e MBA em Agronegócios pela UPF (Passo Fundo/RS).

No terceiro dia do evento, acontecem palestras sobre Manejo Sustentável de Percevejos em Grandes Áreas Agrícolas – com Anildo Betencourt, engenheiro agrônomo pela UPF (Passo Fundo/RS), às 10h e palestra com tema: Agricultura 4.0 – com Eduardo Menezes Barbosa, às 15h.

Mais de 150 empresas estão confirmadas para o 24º Dia de Campo Copercampos. Caracterizado como o evento catarinense que apresenta a mais alta tecnologia disponível no agronegócio, o Dia de Campo Copercampos apresentará as melhores opções para produção de grãos (soja, milho e feijão), vitrine tecnológica com ensaios de controle de doenças e pragas, fertilidade de solo, vitrine de hortaliças, utilização eficiente de produtos e máquinas agrícolas, genética de bovinos, ovinos e suínos, além das novas ferramentas para a agricultura de precisão e digital e a geração de energia fotovoltaica (solar).

Em 2019, são esperadas mais de 14 mil pessoas no evento, público da última edição do evento.

Fonte: Copercampos        

Leave a Comment