CCAB reúne associados para discutir sustentabilidade e o agro

A CCAB, empresa formada por cooperativas e agricultores de diversos estados e que tem sede me Cuiabá e centro de gestão em SP, reuniu em Manaus 63 participantes da Oitava Integração CCAB e Cooperativas. Nessa ocasião foram debatidas ações de sustentabilidade e o agronegócio.

O evento que está na sua oitava edição tem reunido lideranças das cooperativas associadas à CCAB para ouvir palestras de interesse do setor do agronegócio e discutir propostas de sustentabilidade na atividade da empresa e das 22 cooperativas que fazem parte da CCAB, dentre elas a Fecoagro de SC. Representou a Fecoagro no evento o responsável pelas compras de insumos da Central de Compras, Gelson Pedro Nicolau.

O CEO da empresa Jones Yasuda disse na abertura do evento que cada pessoa é como um rio, um efluente de um curso de água maior, com características próprias.  Por isso não raro são os confrontos que surgem do encontro de diferentes indivíduos e em diferentes meios ou ecossistemas. Empresas são feitas de pessoas e uma companhia como a CCAB é um sistema ainda mais complexo. Trabalha com inúmeras pessoas, internas e externas, com a função de produzir alimentos e, por isso, precisam estar unidas e afinadas nas responsabilidades de cada uma.

Durante três dias, colaboradores da CCAB e integrantes do corpo operacional dos acionistas, imergiram numa programação intensa de conhecimento, interação e cooperação. Os participantes puderam ter uma visão ampla do momento atual da CCAB, dos seus planos para o futuro e de como a empresa – que é formada por agricultores – pode chegar mais longe e fazer mais pelo agro nacional, com a ajuda de cada uma das pessoas que a compõem e fazem a diferença no seu dia a dia.

“Construir pontes é o que pretendemos, enquanto CCAB, em momentos como este”, definiu Jones Yasuda. Segundo o CEO, o objetivo do Encontro foi ouvir todos os lados e entender as necessidades dos acionistas, para buscar oportunidades de melhorias, sobretudo operacionais. “São pessoas de diferentes cooperativas, em diferentes regiões, mas que estão ligadas a uma causa comum. Aqui se consegue um nível de entrosamento que vai muito além do que seria possível se estivessem por força da obrigação trabalhista de participar. Todos são convidados. Estão aqui espontaneamente, contribuindo com ideias, para a melhoria da CCAB. Queremos que, gradativamente, mais cooperativas estejam representadas no evento, e que esse conhecimento adquirido aqui seja levado aos demais membros, e, sobretudo, aplicado no dia a dia das suas empresas”, afirma.

Gelson Pedro Nicolau, representante da Fecoagro disse que “a participação serviu para estarmos mais próximos da CCAB e participar das negociações conjuntas que é uma das metas da Federação. Essa é a nossa primeira vez no Encontro, um evento curto e objetivo, focado no cooperativismo. Tem tudo a ver com o que acreditamos e buscamos”, disse.

Fonte: imprensa CCAB, com adaptação da Fecoagro

Leave a Comment

Pular para o conteúdo