Senar/SC forma quarta turma do Curso Técnico em Agronegócio em São José

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC) promoveu, no final de semana que passou, a formatura do Curso Técnico em Agronegócio da rede e-Tec, no polo presencial de São José. A solenidade de colação de grau aconteceu no Clube Sete de Setembro, no Centro de Palhoça, na Grande Florianópolis. Vinte e cinco profissionais receberam o certificado na quarta turma que se forma no polo.

O curso é promovido no município em parceria com a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Santa Catarina (Fetaesc), local onde as aulas presenciais são realizadas.

O presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, observa que o futuro do agronegócio catarinense passa pela qualificação profissional e atualização tecnológica e o Sistema investe na capacitação dos produtores rurais com foco na redução do êxodo rural, melhoria da qualidade de vida e da rentabilidade das propriedades. “O curso técnico em agronegócio é uma das inovações pedagógicas do Senar/SC que investe no futuro do setor”, complementa.

O curso técnico de nível médio na modalidade a distância forma profissionais habilitados na aplicação dos procedimentos de gestão e de comercialização do agronegócio, visando os diferentes segmentos e cadeias produtivas da agropecuária brasileira. Atualmente Santa Catarina conta com doze polos presenciais em: Araranguá, Braço do Norte, Campo Alegre, Campos Novos, Canoinhas, Fraiburgo, Lages, Rio do Sul, Seara, São Joaquim, São José e São Miguel do Oeste.

“Os formados serão os agentes de transformação rural. Terão a responsabilidade de levar para o campo uma visão empreendedora auxiliando os produtores catarinenses a identificar os potenciais de suas propriedades para que, cada vez mais, a produção seja aprimorada e garanta a qualidade de vida e a melhoria da renda”, complementa o superintendente do Senar/SC, Gilmar Antônio Zanluchi.

Fonte: MB Comunicação Empresarial/Organizacional

Leave a Comment

Pular para o conteúdo