Auriverde investe em silos de armazenagem de grãos

A Cooperativa Auriverde de Cunha Porã está ampliando construções no sistema de secagem e armazenagem de grãos. O diretor de Infraestrutura da cooperativa, Jonei Carlos Servelin, informou que o investimento será realizado na filial localizada próximo ao trevo de acesso principal do município de Cunha Porã.

Serão construídas duas novas células de silos com para armazenagem, principalmente de milho, das quais cada uma, terá capacidade para armazenamento de seis mil toneladas, ou 100 mil sacas. Os silos medindo 22 metros de diâmetro por 22 metros de altura, cada, será o mais novo local para que associados e produtores em geral possam estar depositando suas produções. O projeto deu início no mês de abril deste ano e tem como prazo final da obra em meados do mês de novembro.

“Aqui está mais uma prova de o que o associado produz em nossa região, a Auriverde também investe na região, ou seja, nosso associado tendo uma capacidade de produzir com um ganho melhor, a cooperativa também se fortalece com isso, podendo investir em estrutura, da qual também poderá guardar esse produto com segurança. Onde o associado poderá também vender quem sabe, em um momento melhor, com melhor preço. E isso faz parte de um crescimento, da sociedade, do nosso sistema cooperativo, ou seja, cooperativa forte, o associado também estará forte”, destacou Servelin.

Fonte: Assessoria de imprensa Auriverde com adaptações da Fecoagro

Leave a Comment

Pular para o conteúdo