Aprovado aumento na distribuição das sobras anuais aos cooperados da Cooper A1

A Cooper A1, de Palmitos, realizou Assembleia Geral Extraordinária para deliberação sobre mudanças no Estatuto Social. Cerca de 170 sócios, a maioria lideranças, compareceu à reunião.

Ao todo, 17 artigos dos estatutos sociais foram alterados.  Segundo o presidente da Cooper A1, Elio Casarin, as mudanças foram importantes e dizem respeito a ajustes na legislação e adequações para maior clareza de entendimento. “Todos os itens foram aprovados por unanimidade o que mostra a maturidade do nosso quadro associativo”, disse Casarin.

Entre as principais alterações, a mudança na distribuição das sobras para os cooperados que aumentou de 15% para 20%. A diferença saiu do Fundo de Investimento que passou de 10% para 5%. Agora, o retorno das sobras anuais para os associados será de 45%, entre capitalizado e distribuído.

Também foi alterado mudanças à região da Cooper A; e reforma no artigo 3° que trata sobre os objetivos sociais da cooperativa; artigo 14° que trata da exclusão de associado; artigo 20° sobre o capital social; artigos 24° e 25° que trata da devolução da quota-capital; artigo 32° que mexe nos fundos; e ainda adaptação de diversos outros artigos que atualiza os órgãos de administração, fiscalização e de cooperação; da diretoria executiva; e do conselho fiscal da cooperativa.

Fonte: Cooper A1

Leave a Comment

Pular para o conteúdo