Governador Carlos Moisés recebe entidades do agro e conhece os números do cooperativismo

O governador Carlos Moisés recebeu no Palácio da Agronômica, na última segunda-feira, dirigentes das principais entidades do agronegócio de SC lideradas pelo secretário da Agricultura Ricardo de Gouvêa, para mostrar ao governador a expressão da agropecuária catarinense e os números do cooperativismo estadual.

Participaram da reunião o presidente da Ocesc, Luiz Vicente Suzin; o vice-presidente da Fecoagro, João Carlos Di Domenico; o presidente da Faesc, José Zeferino Pedrozo, e o presidente da Fetaesc, José Walter Dresch. Ainda estiveram presentes o secretário da Fazenda, Paulo Eli, o secretário da Administração Jorge EduardoTasca, Chefe interino da Casa Civil, Juliano Chiodelli, o secretário adjunto da Agricultura Ricardo Miotto, além de assessores de gabinete do governador.

O superintendente da Ocesc Neivo Panho fez um resumo dos principais números do cooperativismo de SC, mostrando todos os ramos e a importância desse segmento para o desenvolvimento do Estado.

O secretário da Agricultura Ricardo de Gouvêa apresentou os dados da secretaria nos programas criados neste ano para auxiliar no enfrentamento da pandemia do coronavírus, da estiagem e do ciclone que atingiu o Estado.

O secretário da Administração mostrou as ações e investimentos que o atual governo vem desenvolvendo, enfatizando o enxugamento da máquina pública, a regularização das pendências das dívidas herdadas e, também, os investimentos até agora, apesar da crise atual da pandemia.

Os presidentes da Faesc José Zeferino Pedrozo e da Fetaesc José Walter Dresch também falaram sobre as ações e atribuições das entidades e os serviços que prestam ao agricultor a fim de profissionalizá-los e prepará-los para utilização das novas tecnologias existentes com finalidade de aumentar a produtividade e a rentabilidade do homem do campo.

O governador mostrou-se impressionado pela expressão do cooperativismo estadual e deixou claro que nessa segunda fase do governo pretende interiorizar as ações com sua presença no campo e prestigiar os eventos do setor agropecuário e cooperativista. Também, anunciou que brevemente iniciará uma campanha publicitária para mostrar as ações já desenvolvidas pelo Estado, já que a opinião pública tem pouco do que está sendo realizado.

A respeito do processo de impeachment que está tramitação na Assembleia Legislativa, Carlos Moisés afirmou que tem a consciência tranquila que não fez nem autorizou qualquer ação nociva ao Estado, e que está havendo proselitismo político, querendo imputar ao governador inverdades que ele não fez.  Para o governador, se algum setor do seu governo agiu em desconformidade com a legislação e o bom trato dos recursos públicos, certamente serão penalizados na forma da lei.

Assegurou às entidades que podem ficar tranquilas com a lisura do seu governo, e que está aberto para demostrar com transparência todas as ações governamentais. Disse aos líderes do setor que pretende estreitas relações com todos os segmentos organizados da sociedade e mostrar que seu projeto é das melhores intenções e que a gestão é diferente do que acontecia com seus antecessores. Pediu para que o setor agro propague as boas notícias que vem acontecendo no Governo do Estado de SC.

Fonte: Fecoagro

Leave a Comment

Pular para o conteúdo