OCB promove ciclo de debates sobre Reforma Tributária

A primeira parte da proposta de Reforma Tributária já está sendo analisada no Congresso Nacional. O texto, que será fatiado, foi entregue pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, aos presidentes Davi Alcolumbre (Senado) e Rodrigo Maia (Câmara dos Deputados). Entre as ideias do governo federal estão, por exemplo, a unificação do PIS e da COFINS num único imposto com a alíquota de 12% e a criação de uma nova CPMF, por exemplo.

O fato é que a rotina tributária do país deve passar por uma ampla revisão e o impacto disso no dia-a-dia das cooperativas

Para discutir esse assunto a OCB organizou uma série de debates por teleconferência a partir desta segunda feira, dia 10 de agosto. O objetivo é esclarecer todas as dúvidas dos profissionais que lidam diariamente com as obrigações tributárias do cooperativismo brasileiro.

Ao todo, serão oito encontros, sempre às 16h, no canal do Sistema OCB no Youtube. O primeiro será orientativo e destinado a todos os tipos de cooperativas e, no segundo em diante, cada ramo do cooperativismo será contemplado em um dos encontros seguintes.

Para a abertura do Ciclo de Debates estará participando o presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, e o presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo no Congresso Nacional-Frencoop, deputado Evair de Melo, além de parlamentares-chaves na discussão do tema. Já está confirmado o relator da Reforma Tributária, deputado Aguinaldo Ribeiro, que é o responsável pela apresentação do texto que será discutido no Congresso Nacional e o deputado Baleia Rossi que integra a Diretoria da Frencoop e é o autor da PEC 45/19, apoiada pelo ministério da Economia.

 

No Dia 10, terá a abertura do Ciclo de Debates para todas as cooperativas; no dia 12, será para o Ramo Agropecuário; dia 13, Ramo de Crédito; dia 14, Ramo de Transportes; dia 17 para Cooperativas de Saúde; dia 18, Ramo Trabalho, Produção de Bens e Serviços; Dia 19, Ramo Infraestrutura e dia 20 será para o Ramo de Consumo.

Para participar, os interessados precisam se inscrever no site do Sistema OCB.

Será on line, pela Internet sempre às 16 horas.

Fonte OCB

 

Leave a Comment

Pular para o conteúdo