ABPA promove missão no Japão e na Coreia do Sul para fortalecer laços

O presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin, e o diretor de mercados da entidade, Luís Rua, realizaram uma missão empresarial em dois mercados estratégicos para as exportações da avicultura e da suinocultura do Brasil na Ásia. A programação começou com reuniões com importadores sul-coreanos, na Embaixada do Brasil em Seul. A ABPA promoveu um seminário para stakeholders, autoridades sanitárias e importadores da Coreia do Sul, em parceria com a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). 

Na ocasião, estiveram presentes o Ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, representantes da equipe ministerial, a embaixadora do Brasil em Seul, Márcia Donner Abreu, membros da Embaixada e do Ministério das Relações Exteriores, além de uma comitiva de representantes de agroindústrias do Brasil. Foram apresentadas as estratégias brasileiras para a preservação do status sanitário do país. Também foram destacados os diferenciais que fazem do Brasil o principal fornecedor internacional de carne de frango para o mercado sul-coreano, além de um potencial parceiro para o incremento no abastecimento de carne suína. 

Na programação, também aconteceram reuniões com importadores e outras representações com influência direta no consumo e importações de produtos para a Coreia do Sul. “A Coreia do Sul é um dos 5 principais importadores de carne suína do mundo e o Brasil ainda tem participação tímida nos volumes importados pelos sul-coreanos. O possível reconhecimento dos estados do Acre, Paraná e Rio Grande do Sul como livres de febre aftosa sem vacinação, que está sendo negociado entre os países, pode ser um importante impulso para o incremento da parceria estratégica entre os dois países”, menciona o diretor de mercados da ABPA, Luis Rua. 

Fonte: ABPA 

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