“Nós recebemos um presente que tocou o coração das crianças e eu tenho certeza que os nomes Aurora Coop e Fundação Aury Luiz Bodanese ficarão marcados na memória de cada uma delas”, relatou Valdenez Lisboa, diretora da Escola Municipal Dona Maria de Lourdes Ferreira, de Arujá (SP), ao mencionar que a instituição nunca havia recebido um evento dessa proporção e completamente gratuito como a Ação Cooperada.
A iniciativa foi promovida pela Fundação Aury Luiz Bodanese e sua mantenedora Aurora Coop na última quarta-feira (4), e proporcionou um dia de intercooperação, conhecimento e lazer com atividades voltadas para cerca de 250 estudantes. O evento contemplou atividades como: Cinema da Turminha da Reciclagem, jogos educativos, brinquedos infláveis e distribuição de lanches.
Para a supervisora administrativa do Centro de Distribuição e Logística (CD) Aurora Coop em Arujá, Cleunice Ines Moss, participar da Ação Cooperada é uma forma de levar um pouco da história da cooperativa, seus princípios, valores e o cuidado com a sociedade de forma geral. “Olhar para cada criança que lá estava e ver o brilho no olho, a alegria do momento vivido, a energia contagiante de cada um, a participação nos jogos, nas oficinas ou no cinema da reciclagem nos deixa a certeza de que conseguimos plantar uma sementinha do bem”.
Além das atividades com os alunos, a Fundação também realizou uma roda de conversa para as mães, guiada pela diretora administrativa da Fundação, Sonara Ramos. “Foi um momento de muito acolhimento para essas mulheres”, ressaltou Cleunice.
Para a diretora administrativa, Sonara Ramos, a Ação Cooperada é uma iniciativa fundamental para reforçar a missão da Fundação Aury Luiz Bodanese em atender a comunidade e contribuir com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, onde todos tem a oportunidade de se desenvolver e de contribuir para o bem comum.
Fonte: Fundação Aury Luiz Bodanese