Ainda repercute no agro o evento que discutiu a conectividade no campo

 

A conectividade no campo tem sido um tema cada vez mais discutido no meio rural. As tecnologias avançadas, que diariamente chegam aos centros urbanos com novas alternativas de comunicação entre pessoas e empresas, encontram dificuldades para alcançar o campo. Dessa forma, o setor agropecuário, que acompanha as inovações em produtos, serviços e equipamentos, nem sempre consegue implementá-las por falta de sinal de internet nas áreas rurais, um recurso essencial para as operações de informação e mercado. A conectividade e a Inteligência Artificial foram os temas do Fórum SC e o Agro 5.0, realizado na semana passada em Criciúma, promovido pelo Canal Rural com o apoio de diversas entidades do agro em SC. Em sua sétima edição no estado, o evento ocorre anualmente em diferentes regiões, para possibilitar que todos os interessados no agro possam acompanhar palestras e debates sobre temas atuais. 

O projeto do Canal Rural, atualmente coordenado por Giovane Ferreira e Queli Avila, já foi realizado em Florianópolis com o tema “Mais Milho” e seguiu para Chapecó em duas edições, além de Concórdia, Pinhalzinho, Mafra e Campos Novos, sempre com temas de interesse do setor agropecuário de SC e do país. As transmissões ao vivo pela TV e pelas mídias sociais do Canal Rural permitem que o público de todo o Brasil acompanhe as palestras e debates. 

Na edição de Criciúma, aproximadamente 250 pessoas, entre lideranças do agro, cooperativismo, sindicalismo e políticos, participaram no auditório da ACIC. Do parlamento catarinense, embora todos os parlamentares estaduais e federais tenham sido convidados, apenas o deputado José Milton Scheffer, presidente da FRENCOOP (Frente Parlamentar do Cooperativismo da Assembleia Legislativa) e representante da região sul do estado, prestigiou o evento. 

O parlamentar destacou a importância do tema abordado neste Fórum: 

 

Fonte: Fecoagro 

Leave a Comment

Pular para o conteúdo