Analista político avalia primeiros os pronunciamentos dos ministros do novo governo

Diversos ministros do novo governo já têm se manifestado a cerca de assuntos que implicaram em mudança de postura na nova administração federal. Algumas posições são conflitantes entre ministérios, outras, identificam franca intenção de mudar o que já vinha sendo feito pelo governo anterior, mesmo que tenha sido considerada pelo setor. As mudanças pretendidas  tem sido mais por  questões ideológicas ou ponto de vista pessoal, sem avaliações cientificas.

Na esfera agropecuária, o desmembramento do Ministério da Agricultura, em outros dois – Reforma Agrária e da Pesca, tem gerando  descontentamento em diversas áreas  internas dos servidores do governo, pois a mudança implica em redução de atividades do Ministério da Agricultura, porém muitas das funções antes nesse ministério foram para outros, mas responsabilidade continua nele. Até mesmo a ministra do Povos Indígenas tem dados opinião sobre o agro, criticando o sistema que vinha sendo adotado, com pouco conhecimento de causa. O uso dos agroquímicos nas lavouras foi um dos temas que já geraram polêmica na posição dos novos ministros da área.

O analista político Wagner Parente, CEO da Consultoria BMJ, disse no programa Hora H do Agro, da Jovem Pan News, que há necessidade de certa cautela nas palavras e mudanças do regramento no uso dos agroquímicos:

 

Fonte: Fecoagro/SC.

Leave a Comment

Pular para o conteúdo