Aurora Coop e Fundação Aury Bodanese reconhecem professores com o Prêmio Educador Eco Criativo

Ganhadoras foram anunciadas em evento on-line.

As ganhadoras do Prêmio Educador Eco Criativo promovido pela Fundação Aury Luiz Bodanese instituição mantida pela Cooperativa Central Aurora Alimentos (Aurora Coop), foram anunciadas em evento on-line. A iniciativa teve por objetivo valorizar e premiar ações eco criativas e inovadoras em educação ambiental realizadas no período da pandemia da Covid-19 e o “novo normal”, entre junho de 2020 e junho de 2022.

O prêmio contou com a participação de 17 educadores de escolas (públicas e privadas) e demais entidades socioeducativas (APAEs e CRAS, entre outras) de 13 cidades de cinco estados: Tapejara, Erechim no RS; Chapecó, Abelardo Luz, Santiago do Sul, Irani, Entre Rios, Joaçaba, Ipuaçú, Quilombo, em SC; Mandaguari (PR); São Gabriel do Oeste (MS) e Arujá (SP).

As ganhadoras foram: Juliana dos Santos de Souza, de Chapecó (SC), classificada em 1º lugar; Natália Santana Tobias, de Arujá (SP), que ficou em 2º lugar, e Teresinha Líbera Baú Serafini, de Quilombo (SC), que conquistou a 3ª posição. A avaliação levou em consideração os seguintes critérios: criatividade e inovação em educação ambiental durante a pandemia Covid-19 e no “novo normal”; proposta das atividades; além de relevância e impacto das ações.

Os resultados foram durante evento que reuniu o presidente da Fundação Aury Bodanese, Oscar Trombeta, a diretora Administrativa Sonara Bergamo Ramos, a educadora Ambiental da Fundação, Darcivana Squena e a Comissão Julgadora formada por Mateus Cescon Potrich (analista Ambiental Aurora Coop); Luciana Frassetto de Campos Breda (coordenadora de Sustentabilidade Aurora Coop) e Gisele Mar (coordenadora de Marketing da Unimed Chapecó) que representou a Nayara Olga Lusa (bióloga da Unimed Chapecó).

Darcivana destacou que a ação atingiu o objetivo de estimular o compromisso com a educação ambiental e reforçar a importância de ações contínuas e permanentes dentro e fora do ambiente escolar, buscando a cooperação de todos por um planeta melhor e sustentável. “São iniciativas como essas que reforçam o compromisso da Fundação com a comunidade e com o planeta. Os relatos representaram grandes exemplos de estímulo às crianças a desenvolverem o hábito de cooperar com a preservação dos ambientes em que vivemos”.

Para a Comissão Julgadora, avaliar os conteúdos foi desafiador e a proposta representou uma oportunidade para reconhecer os professores que passaram por dificuldades para implementar atividades de educação ambiental durante a pandemia.

Os resultados foram avaliados na matriz da Aurora Coop.

Darcivana Squena, Gisele Mar, Mateus Cescon Potrich, Luciana Frassetto de Campos Breda e Sonara Bergamo Ramos.

Fonte: MB Comunicação Empresarial/Organizacional.

Leave a Comment

Pular para o conteúdo