Aurora Coop e Fundação Aury Luiz Bodanese promovem ação cooperada em Chapecó

“Nossos alunos estão se divertindo, confraternizando com os demais! Essa iniciativa é muito importante para promover a inclusão da pessoa com deficiência na sociedade como um todo”, afirmou a assistente social da APAE de São Carlos, Dirce Monego, sobre a participação dos alunos na Ação Cooperada, em Chapecó. A iniciativa, promovida pela Fundação Aury Luiz Bodanese e sua mantenedora Aurora Coop, proporcionou um dia de intercooperação, conhecimento e lazer com atividades voltadas para 230 educandos da APAE São Carlos, ADEVOSC, CRAS do Bairro Efapi, Escola Marechal Bormann e alunos do Programa de Dança da Fundação. 

“As atividades contemplaram jogos educativos (memória, trilha ecológica e dominó), kombi biblioteca itinerante, pintura facial, oficina de flor de jujuba, brinquedos infláveis, distribuição de algodão doce/pipoca, cachorro-quente e choco do Guguinha”, explicou a analista de programas sociais da Fundação, Darcivana Squena 

O presidente da Fundação, Oscar Trombeta, destacou que o principal objetivo da Ação Cooperada é promover a inclusão e demonstrar que eventuais diferenças podem e, devem, ser superadas para que haja a possibilidade de uma participação efetiva de todas as pessoas no exercício da cidadania. “Vivemos em uma sociedade plural, diversificada, e nossa missão deve ser incluir e fazer a diferença na vida das pessoas. Com essa ação estamos proporcionando um momento lúdico, de diversão e integração, que demonstra na prática uma grande motivação da cooperação e o poder do voluntariado”, refletiu.  

Para a diretora financeira Paula Klauck, é gratificante receber os alunos de diferentes instituições e entidades da região. A iniciativa, de acordo com a diretora, reforça a missão da Fundação Aury Luiz Bodanese em atender a comunidade e contribuir com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, onde todos tenham a oportunidade de se desenvolver e de contribuir para o bem comum. 

O evento também marcou o momento de entrega de lembrança aos 17 formandos da 13ª turma do Curso de Qualificação para Pessoas com Deficiência – 2023, realizado pela Fundação Aury Luiz Bodanese e Aurora Coop. “A conclusão do curso e a formatura foi um momento muito importante para a vida e para o desenvolvimento dos alunos, e o dia de hoje é mais uma celebração dessa conquista”, completou Dirce ao agradecer a Fundação por proporcionar um dia inclusivo e especial para os integrantes da APAE São Carlos. 

Fonte: MB Comunicação 

Leave a Comment