Aurora Coop é vencedora de prêmio ambiental catarinense

A cooperativa Central Aurora COOP foi vencedora do Prêmio  Fritz Muller  na categoria Controle da Poluição, com o projeto “Ecotruck: veículos elétricos como fonte alternativa de energia e controle de poluição”. O projeto é uma solução de veículo sustentável por meio de frotas elétricas para o transporte de produtos. Os veículos causam menos danos ao meio ambiente do que os veículos a diesel, que aceleram o aquecimento global devido a emissão de gás carbônico.

A premiação será nesta terça-feira, dia 29,  na sede da FIESC, em Florianópolis. Essa será a  23ª edição do Prêmio que reconhece 10 instituições e uma personalidade, que potencializam o desenvolvimento sustentável do Estado e é concedido a cada ano pelo Governo do Estado, através do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA).

O presidente do Sistema OCESC, Luiz Vicente Suzin, parabenizou a cooperativa pela iniciativa e pela conquista do prêmio. “O cooperativismo se baseia na sustentabilidade como critério para os negócios. E a Aurora Coop está de parabéns por zelar pelos valores sustentáveis e prezar pelo meio ambiente”, destacou Suzin.

As entidades e empresas vencedoras, por categoria: Categoria: Agricultura Sustentável: Epagri. Projeto: Melhoramento Genético da Macieira: tecnologias para o desenvolvimento econômico e ambientalmente sustentável da fruticultura brasileira (Melhora Maçã). Categoria: Conservação de Insumos de Produção (Água): empresa Portobello. Projeto: Embaixadores do Meio Ambiente Portobello.  Categoria: Conservação de Insumos de Produção (Energia): Schulz Compressores. Projeto: Avaliação de Ciclo de Vida de Produtos. Categoria: Conservação de Recursos Naturais e da Vida Silvestre: RPPN Catarinense. Projeto: Apoio à Elaboração de Planos de Manejo para RPPNS em Santa Catarina. Categoria: Controle da Poluição: Cooperativa Aurora.  Projeto: Ecotruck: veículos elétricos como fonte alternativa de energia e controle de poluição na Aurora Coop. Categoria: Educação Ambiental:   Escola da Fazenda. Projeto: Sala Verde. Categoria: Gestão Ambiental: Whirlpool. Projeto: Gestão Ambiental Proativa: Desenvolvimento de Processo e Produtos.  Categoria: Projetos Socioambientais: Core Case Suprimentos de Sondagem e Geologia. Projeto:  We Nature.  Categoria: Reciclagem: BMW do Brasil. Projeto: Segunda vida para baterias de veículos elétricos. Categoria: Recuperação de Áreas. Degradadas: Epagri. Projeto: Revitalização do Rio Água Verde em Canoinhas.  Categoria: Resíduos Sólidos: GDC Alimentos S.A (Gomes da Costa). Projeto: Programa Resíduo Zero Gomes da Costa.  Categoria: Turismo Ecológico e Sustentável: Epagri. Projeto: Caminho da Mata Atlântica.

Fonte: Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC.

Leave a Comment

Pular para o conteúdo