Brasil exportou aos países árabes mais de 800 mil toneladas de carne de frango apenas no primeiro semestre

O Brasil exportou aos países árabes mais de 800 mil toneladas de carne de frango apenas no primeiro semestre deste ano, afirmou,  o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin, durante participação em painel do 4º Fórum Econômico da Câmara Árabe de Comércio Brasileiro.

Segundo Santin, a guerra na Ucrânia potencializou a necessidade daqueles países em conseguir alimentos. Para ele, o Brasil está pronto e apto a continuar embarcando a proteína aos países árabes, conforme a demanda. “O desafio é continuar a fazer bem e a respeitar a lei islâmica”, acrescentou.

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) também participou do 4º Fórum Econômico Brasil & Países Árabes, em São Paulo (SP). O evento, realizado em formato híbrido, foi organizado pela Câmara de Comércio Árabe-Brasileira (CCAB) em parceria com a União das Câmaras Árabes e apoio da Liga dos Estados Árabes.

A diretora de Relações Internacionais da CNA, Sueme Mori Andrade, foi uma das debatedoras do painel “Governança corporativa nas operações internacionais”. O painel discutiu oportunidades e desafios de adotar boas práticas de governança internacional – sistema de equilíbrio que proporciona maior transparência e segurança aos stakeholders e demonstra a responsabilidade da empresa com o meio ambiente e a sociedade.

“O Brasil virou uma potência agroambiental baseado no tripé tecnologia, perfil empreendedor do produtor rural brasileiro e arcabouço de políticas públicas. Em relação ao ESG, não podemos esquecer das partes social e econômica também, pois a origem desse conceito envolve aspectos econômicos, sociais e ambientais. É importante que esses três pilares andem juntos e não isolados”, afirmou Sueme.

Fórum reuniu os principais líderes empresariais e políticos do Brasil e dos 22 países árabes. Os debates entre os principais influenciadores da economia e dos negócios desses países orientarão as decisões das empresas e do poder político sobre investimentos e integração comercial nos próximos anos.

Fonte: Broadcast Agro / Assessoria de Comunicação CNA.

Leave a Comment

Pular para o conteúdo