Brasileiros vão às urnas neste final de semana para escolher dirigentes políticos nos municípios. Lideranças cooperativistas recomendam participação

Este domingo é dia de eleições municipais. Em todo o país serão escolhidos os novos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. É a mais importante das eleições, pois são esses os cargos que estão mais próximos das comunidades e que aprovarão ações políticas que afetam a população de modo geral. É no município que a vida começa. Daqui a dois anos, a escolha será para os estados e para a nação. 

Mais do que nunca, os nomes escolhidos neste domingo precisam ter a mais estreita afinidade com a população. Em tese, eles serão cabos eleitorais nas eleições de 2026. 

Toda a população precisa exercitar a cidadania, manifestando seu direito de voto. 

Independentemente de preferência partidária ou ideológica, é importante que todos participem da escolha de seus representantes, nas prefeituras e nas Câmaras de Vereadores. 

No caso do agro e do cooperativismo, a recomendação é que se escolha aqueles que têm maior afinidade e respeito pelas atividades do campo, que já demonstraram competência, honestidade e apoio ao setor em qualquer situação. 

O presidente da Fecoagro, Arno Pandolfo, está conclamando a maciça participação do eleitorado nas eleições. “Temos que votar e escolher os melhores. Não devemos nos negar a participar das eleições”, disse Arno Pandolfo.  

 

O presidente da Ocesc — Organização das Cooperativas do Estado de SC, Vanir Zanatta, também faz um apelo aos eleitores para que participem das eleições deste domingo. Ele lembra que, se não votarmos, outros votarão por nós e decidirão nosso destino, disse Zanatta. 

 

Fonte: Fecoagro 

 

Leave a Comment

Pular para o conteúdo