Canal Rural apresenta resultados do Fórum Mais Milho de Campos Novos

O Canal Rural apresentou nesta semana, em Florianópolis, os resultados das mídias do Fórum Mais Milho deste ano, realizado em Campos Novos. A reunião aconteceu no gabinete do Secretário da Agricultura, sob a coordenação do secretário Adjunto Ricardo Miotto, com a presença dos patrocinadores do evento em SC: Faesc/Senar, Ocesc, Fecoagro, Sindicarne, Acav, e Secretaria da Agricultura de SC.

Alessandra Mello diretora de Conteúdo do Canal Rural de SP e a Luciane Kolbe gerente Comercial de Porto Alegre expuseram os números, mostrando que o tempo de publicidade e conscientização dos problemas de abastecimento do milho em SC teve repercussão nacional pelas transmissões ao vivo do Fórum e pelas matérias jornalísticas divulgadas antes e durante o evento. Cerca de 350 pessoas participaram in loco no auditório do Fórum, tendo registrado mais de 10.500 pessoas remotamente de todas as partes do país, com interatividade ao vivo de 139 pessoas e citações do evento por 1.247 vezes, com reflexos positivos de audiência das transmissões ao vivo.

Na mesma reunião foi proposta a reedição do Fórum em SC em 2020, no mês de fevereiro, em local e data que deverão ser definidos em comum acordo com os apoiadores no estado.

O presidente da Faesc, José Zeferino Pedrozo, disse que a iniciativa do Canal Rural tem sido importante para sensibilizar as autoridades e a cadeia produtiva das carnes e dos grãos, que precisamos encontrar alternativas para resolver o nosso problema de abastecimento de milho. Reconhece que houve avanços desde o primeiro evento realizado há quatro anos em SC, ao ponto de ter sido o embrião para realização em outros estados, entretanto, ainda falta solução para nosso problema de abastecimento do insumo mais importante para a produção de proteína animal do principal produto o econômico do agronegócio catarinense.

“O aumento da produtividade já é palpável, mas precisamos avançar em alternativas para fabricação de ração. As culturas de inverno debatidas no encontro de Campos Novos precisavam avançar mais e toda a cadeia produtiva e o Governo do Estado precisam se mobilizar para incentivar esse setor essa alternativa. A Rota do Milho que traria o produto do Paraguai via Argentina também ainda não avançou, apesar de sucessivos anúncios de início da Rota e há necessidade de se mobilizar para que torne realidade”, destacou Pedrozo.

Todos reconhecem que trazer milho do Centro Oeste do país fica cada vez mais difícil e oneroso e temos que tratar de alternativas. O Canal Rural se colocou à disposição para continuar promovendo eventos que sensibilizem os envolvidos para resolver esse problema crucial para a produção e de grãos carnes em SC.

Fonte: Fecoagro

Leave a Comment

Pular para o conteúdo