Famílias cooperadas são homenageadas no Prêmio Empreendedor Rural Cooperativista

Há mais de 20 anos, a Aurora Coop desenvolve o Programa Encadeamento Produtivo e o Programa Propriedade Rural Sustentável Aurora, juntamente com suas cooperativas filiadas. Esses programas têm como objetivo trazer excelência no agro para as propriedades cooperadas. Ao abordar questões ambientais, econômicas e sociais nesses programas, os empreendedores rurais fortalecem tanto a si mesmos quanto a cooperativa. Para reconhecer o trabalho dos cooperados, ocorreu a nona edição em Chapecó.  

No evento estavam presentes as famílias cooperadas, o presidente, diretores, gerentes e técnicos de cada cooperativa participante. Nesta edição, a Cooper A1 contou com 24 empresas rurais participantes, e entre elas, três foram escolhidas com a maior pontuação de acordo com os critérios estabelecidos pelo Excelência Santa Catarina. Os destaques foram:  

1º lugar, Afonso Aloisio Wolfart (São João do Oeste);  

2º lugar, Marciano Rohden (Itapiranga);  

3º lugar, Edmar Sommer (Palmitos).  

A empresa Agro Familiar Wolfart, ganhadora do primeiro lugar, é formada por Afonso Aloisio Wolfart, Josefina Wolfart e seus quatro filhos. Josefina relembra o início do processo: “Realizamos o D’Olho em 1999, depois veio o QT; sempre fizemos cursos para melhorar. Foi durante o QT que começamos a anotar tudo o que acontecia na propriedade, a entender o que estávamos fazendo, e se dava resultados ou não”. 

O evento Prêmio Empreendedores Rurais Cooperativistas, troféu Aury Luiz Bodanese, ocorre a cada dois anos e premia os cooperados que alcançam níveis de excelência em suas empresas rurais. 

Fonte: Cooper A1 

Leave a Comment