Capacitação promovida pelo Sescoop/SC incentiva o planejamento estratégico de mídias sociais das cooperativas

Aprimorar a presença online, destacar a marca das cooperativas e fortalecer a relação com o público foi a proposta da palestra “Planejamento de Mídias Sociais”, promovida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Santa Catarina (SESCOOP/SC). O encontro abordou conteúdos com foco no planejamento e atuação para mídias sociais, sintonizados às tendências e oportunidades do mercado. 

“O cooperativismo é complexo, e negócios complexos precisam ser explicados por quem entende. Valorizem as pessoas, isso gera engajamento. Colaboradores e consumidores reais trazem mais proximidade com as pessoas e incentivam seus colaboradores a participarem das publicações”, destacou a palestrante e especialista em Marketing Estratégico e Digital, Camila Renaux. 

A palestra apresentou os pilares da construção de conteúdo nas redes sociais e as diferentes estratégias de atuação que podem ser utilizadas para garantir uma experiência positiva na jornada do cliente pelas mídias. Ao falar sobre estratégias de conteúdo para as cooperativas, Renaux destacou o storytelling, a conversação e a exposição como etapas essenciais para se alcançar o sucesso. 

A repetição de temas e conteúdos também foi pontuada como fundamental para a melhora da presença de marca e da compreensão dos diferenciais de produtos e serviços ofertados. Também foram trabalhados o Marketing de influência, métricas e indicadores de resultados, análise da concorrência e inspirações de atuações nas mídias sociais. 

O encontro ocorreu de forma virtual, no dia 1º de novembro. Novas formações, cursos e palestras como esta podem ser encontrados no site do SESCOOP/SC. Para participar, basta fazer a inscrição em: https://cutt.ly/Jwg68TLX. 

Fonte: Sistema Ocesc 

Leave a Comment