A 22° edição do Clube da Bezerra Auriverde que aconteceu nas dependências da Ser Auriverde no município de Cunha Porã, juntamente com a 8° Feira de Máquinas e Implementos Agrícolas Auriverde superou as expectativas.
O Clube da Bezerra Auriverde é sempre muito aguardado por todos os produtores de leite associados da Auriverde, bem como, pelos colaboradores e apreciadores em geral deste grande evento que faz parte do Calendário Oficial de Feiras e Exposições Agropecuárias da Secretaria da Agricultura e Pesca do estado de Santa Catarina.
O evento teve um público acima de 550 pessoas que acompanharam com atenção e admiração os desfiles e julgamentos das bezerras das raças Jersey e Holandesa.
Daniel Ferrari, vice-presidente da Auriverde comentou que é sempre uma enorme satisfação para a cooperativa poder realizar este evento, pois é mais uma maneira que a cooperativa possui de estar incentivando aos associados e orientando juntamente com o departamento técnico a melhor conduta dessas bezerras que se tornaram futuras vacas de leite. Ferrari ressaltou que este evento é um resumo de todo o trabalho que é realizado diariamente nas propriedades. Diogo José Cembranel, médico veterinário, gestor do setor leiteiro da Auriverde e presidente da comissão organizadora do evento agradeceu aos produtores que participaram, apoiadores, patrocinadores e todos que de uma forma ou outra permitiram com que este evento fosse um sucesso.
Cembranel destacou, que foram um total de 103 bezerras que participaram dos desfiles e julgamentos. E isso demonstra a credibilidade que a cooperativa possui perante aos associados pois os produtores acreditam no trabalho da cooperativa e de seus colaboradores. Cembranel salientou que o evento foi uma grande oportunidade para a Cooperativa poder demostrar o potencial genético dos animais dos nossos produtores, além da oportunidade em apresentar a todos o novo Projeto Programa Genoma e ainda, o trabalho que é realizado no sentido social e técnico juntamente com os nossos produtores de leite associados da Auriverde.
Enio Flores, um dos mentores deste evento, médico veterinário da Auriverde disse estar muito satisfeito com o evento, mencionou que é um momento importante para todos pois quando você pode apreciar toda a qualidade genética de um animal, seus cuidados e ainda premiar por isto é muito gratificante.
O medico veterinário Claudio Aragon, especialista em gado leiteiro, com mais de 30 anos de experiência e hoje uma das maiores referências em vacas de leite do Brasil e diretor de mercado da Semex Brasil, foi o julgador de todas as bezerras do evento, cumprimentou a cooperativa pela iniciativa e disse que é lamentável não ter mais eventos deste porte no estado. Salientou que a Auriverde como incentivadora do segmento, está desenvolvendo um excelente trabalho. Pois além de poder ver todas as bezerras de excelente qualidade genética, ainda, é possível apreciar o incentivo para que as crianças e os jovens possam se manter nas propriedades rurais. Ressaltou que, o que ele pode notar, é que além do desfile e julgamento, estes, sendo momento destaque do evento, observar crianças e famílias participando, isto, segundo ele, é mais que um evento, é também o encontro de uma grande família.
Fonte: Assessoria de Imprensa Auriverde