CNA reúne Federações e sindicatos rurais em Brasília para discutir o agro brasileiro

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), as Federações estaduais, sindicatos e associações do setor promoveram na última semana em Brasília, o Encontro Nacional do Agro. O evento reuniu, de forma presencial, representantes de sindicatos rurais de todo o País, das Federações estaduais de agricultura e pecuária e de associações do setor.

Uma comitiva formada por 72 líderes do agronegócio catarinense esteve presente no Encontro. O evento contou com a presença de mais de 3,5 mil pessoas dos 26 Estados e do Distrito Federal, do presidente da República Jair Bolsonaro, de ministros de Estado, parlamentares e lideranças do setor produtivo.

Foi realizada uma extensa programação que incluiu debates, análises de cenários econômicos, políticos e da agenda legislativa do setor, além de palestras sobre segurança alimentar, meio ambiente e comunicação.

Na abertura do encontro, o presidente da CNA, João Martins, falou aos presentes destacando que a agricultura brasileira é eficiente, tecnificada  e produtora de alimentos para  o mundo, mas que temos que eleger um Congresso Nacional que tenha coragem de fazer as reformas que o país precisa, para garantir a continuidade da nossa expansão agrícola, para alimentar o mundo:

 

Segundo o presidente do Sistema Faesc/Senar-SC e vice-presidente de finanças da CNA, José Zeferino Pedrozo, o Brasil é pródigo na produção de alimentos. “As exportações brasileiras alimentam cerca de 1,5 bilhão de habitantes. Nosso protagonismo no mundo será gradativamente ampliado porque somos reconhecidos como a grande potência alimentar do planeta. Se dependesse somente dos produtores rurais, a população brasileira teria a alimentação mais barata do globo. A agricultura é uma atividade exposta a muitos fatores imprevisíveis e, portanto, é fundamental que sejam pensadas estratégias para garantir produtividade, mesmo em momentos críticos”.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, discursou por uma hora e enumerou as ações de seu governo nesses três anos e meio de sua gestão, incluindo iniciativas em favor do agro.

Parte da delegação de Santa Catarina durante o evento (Foto: MB Comunicação/ND).

Fonte: MB Comunicação Empresarial/Organizacional com informações da Assessoria da CNA.

Leave a Comment

Pular para o conteúdo