Começa o Congresso Brasileiro de Fruticultura em Florianópolis

Começou ontem e vai até sexta-feira, dia  29, em Florianópolis o XXVII Congresso Brasileiro de Fruticultura, o maior evento do setor no país. São mais de 1,2 mil participantes, 600 trabalhos inscritos, 40 empresas e 50 anos de tradição no evento promovido em parceria com a UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina), UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e Sociedade Brasileira de Fruticultura (SBF).

O Congresso acontece no Centro de eventos LHS, em Canavieiras. A programação é formada por exposições, conferências, palestras, mesas-redondas, minicursos, visitas técnicas e apresentação de trabalhos científicos. Serão divulgados e discutidos temas relevantes para a fruticultura catarinense e brasileira, proporcionando o intercâmbio de importantes informações entre os agentes envolvidos, tais como pesquisadores, professores, extensionistas, estudantes de graduação e pós-graduação, produtores e técnicos de empresas públicas, privadas e outras instituições que trabalham para o desenvolvimento do setor.

Florianópolis recebe também uma feira de tecnologias e uma maratona de inovação (hackathon fruit), que busca fomentar o desenvolvimento de novas tecnologias para a humanização do trabalho no campo e racionalização do uso de insumos e recursos naturais.

A Fecoagro/SC é uma das apoiadoras do vento, e mantém no local em conjunto com a Cooperja, um estande para mostrar os fertilizantes especiais que são produzidos para a fruticultura. O presidente da Fecoagro, Arno Pandolfo; o vice-presidente,  Vanir Zanatta e o secretário, Cládis Furlanetto vão visitar a feira na próxima  quinta-feira, dia 28, no período da tarde.

A sessão solene de abertura oficial do evento será nesta terça-feira, a partir das  17h30.

A equipe de Comunicação da Fecoagro vai estar presente na hoje na abertura e nos demais dias do evento, para cobrir para os programas de TV da Fecoagro/SC.

Fonte: CFF, com acréscimos da Fecoagro/SC

 

Leave a Comment

Pular para o conteúdo