Comitê de informática de SC e Sicoob Credisc promovem curso gratuito de programação

O Sistema Sicoob de cooperativas de crédito está incentivando na capacitação  na área de tecnologia a fim de inserir jovens no mercado de trabalho,  com  o Projeto Eureka! Programação de Jogos e Sites.  Estão sendo destinados R$ 71 mil para este programa. O objetivo é de aproximar jovens de comunidades dessa realidade e oferecer capacitação na área de tecnologia.

As cooperativas do Sicoob destinam recursos para os fundos desde que atendam aos requisitos da regulamentação sobre Incentivos Fiscais e que vá ao encontro das legislações federais. A intenção é de que a distribuição e possível alocação de recursos ocorra de acordo com a disponibilidade orçamentária advinda da apuração das sobras das empresas do conglomerado bancário Banco Sicoob. As cooperativas possuem um papel de mediar o recebimento dos projetos sociais, filtrar aqueles que possuem maior relevância para o sistema estadual e posterior envio ao Centro Corporativo Sicoob com as devidas indicações de patrocínio.

O projeto Eureka tem duração de 3 meses. As aulas acontecem 5 vezes na semana, durante 4 horas/dia, totalizando 230 horas. Oferecido na modalidade online, com professor ao vivo, o Projeto é oferecido à comunidade de forma totalmente gratuita.  Ao final do curso, o aluno recebe um certificado de conclusão, agregando valor ao currículo. Uma ótima oportunidade de aprendizado prática, que estimula a busca por conhecimento e aumenta as chances de ingresso mais rápido no mercado de trabalho na área de TI.

Com mais de 21 anos de trajetória, promovendo a inclusão social por meio da inclusão digital, através de projetos e cursos na área da tecnologia, o Comitê para Democratização da Informática de Santa Catarina (CPDI) já beneficiou mais de 25 mil alunos, entre crianças, adolescentes, jovens e adultos.

“Nossa missão é transformar vidas através da tecnologia. Sabemos das dificuldades que existem nas comunidades e por isso, contamos com apoiadores para oferecer formação gratuita e de fácil acesso a pessoas que muitas vezes não teriam como pagar por um curso nessa área. Nosso objetivo é que cada vez mais pessoas tenham oportunidades de serem incluídas no mercado de trabalho e que possam evoluir a partir de uma capacitação em TI, que além de conhecimentos técnicos, promove a cidadania e o empreendedorismo”, comenta Heitor Blum S.Thiago, diretor executivo do CPDI.

Fonte: Sicoob Credisc – Assessoria de Comunicação (Foto: Divulgação / Sicoob Credisc). 

Leave a Comment

Pular para o conteúdo