Conselhos da Fecoagro terão últimas reuniões do ano nesta segunda-feira, em Florianópolis

Será nesta segunda-feira, dia 18, pela manhã, na sede da matriz da Fecoagro em Florianópolis, a última reunião dos conselhos de administração e fiscal da Federação. A reunião será de forma híbrida, isto é, parte dos seus integrantes presencialmente e parte remotamente. Integram os conselhos da Fecoagro presidentes e dirigentes de todas as 11 cooperativas associadas.  

Nessa reunião, além da apresentação do balancete de resultados da entidade, acumulado de janeiro a novembro, também será deliberado sobre a proposta orçamentária para o ano de 2024. O diretor executivo da Fecoagro, Ivan Ramos, adiantou que neste ano de 2023 não será possível atingir os resultados planejados no início do ano, devido à turbulência no mercado de fertilizantes, principal atividade econômica da empresa, o que impossibilitou alcançar os resultados esperados em todo o setor. Embora tenha superado os volumes programados na indústria de fertilizantes, o faturamento caiu devido à queda de preços; e os resultados operacionais não acompanharam os volumes comercializados. Mesmo assim, a Fecoagro deve fechar o ano com excedente, porém bem abaixo do planejado.  

Para o próximo ano, a Fecoagro está planejando operar com os mesmos volumes de produção e comercialização de 2023, mas também com poucas perspectivas de resultados positivos históricos, porque ainda haverá reflexos da situação dos dois últimos anos na área de fertilizantes. Os demais setores de atuação da Fecoagro, isto é, as operações da matriz na área de comunicação e do convênio do Troca-troca, assim como da Central de Compras, apresentaram resultados positivos dentro do planejado. Será levada à deliberação do conselho a mesma proposta de números de 2023 para 2024. 

Fonte: Fecoagro 

 

Leave a Comment