Diretores da Coonagro (Cooperativa Nacional Agroindustrial do PR) conheceram a estrutura agrícola a fim de avaliar possibilidades de parcerias futuras com a Primato – Cooperativa Agroindustrial.
Segundo o diretor executivo da Coonagro, Mário Sergio do Prado, a ideia é ter na cooperativa uma parceira na área de fertilizantes. Desde o início de sua atuação, a Primato desenvolve várias parcerias para apresentar soluções inteligentes aos cooperados e produtores da região de atuação.
Para seu vice-presidente, Cezar Luiz Dondoni, estar ao lado da Coonagro é um importante passo para crescimento da cooperativa na parte agrícola. “Sem dúvidas, essa colaboração vai trazer resultados expressivos, então é importante avançarmos nessa negociação para apresentarmos aos cooperados mais essa forte marca em nosso portfólio de produtos”.
Constituída por outras nove cooperativas – Agrária, Coopagrícola, Nova, Frísia, Cooperval, Castrolanda, Cocari, Bom Jesus e Capal – a Coonagro é uma cooperativa central agroindustrial e desde a sua criação, em 2008, vêm avaliando como se posicionar no mercado dos principais insumos agrícolas, como forma de conseguir maior equilíbrio das forças que atuam neste segmento. Este movimento visa basicamente proteger-se dos efeitos da concentração de alguns setores, especialmente o de fertilizantes. Por isso, a central não se estabelece como um “player” para disputar o mercado com os demais, e sim como uma alternativa às suas associadas e seus clientes, que somando seus potenciais de compras poderão enfrentar de forma mais segura os momentos de distorção de preços e de variação de câmbio.
Fonte: Primato Cooperativa Agroindustrial