Uma instituição deve realizar exames e consultas ocupacionais periodicamente para seus colaboradores de acordo com a função exercida. A Cooperativa A1 com mais de 1.700 colaboradores entendeu que era preciso uma nova forma de realizar os atendimentos. A aquisição de van ocupacional tem por objetivo auxiliar os profissionais da Saúde Ocupacional da cooperativa a realizarem consultas.
Dessa forma Cooperativa A1 vai ganhar no aumento de produtividade e evitar que um número significativo de trabalhadores, estejam trafegando pelas rodovias dos municípios da área de atuação da instituição. É importante destacar que SESMT (Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho) realiza em média 220 atendimentos por mês.
O coordenador do SESMT Fábio Strapazzon, explica que o itinerário para realização das consultas vai ser detalhado entre equipe do SESMT e unidades. “Nós vamos depender dos resultados de exames específicos para cada função desempenhada pelos trabalhadores, assim em cada unidade será diferente.”
A equipe será composta por uma médica do trabalho, uma enfermeira do trabalho e um motorista. O veículo utilizado será subdividido entre consultório médico (contendo mesa, cadeiras, maca, impressora e computador) e recepção (contendo mesa, cadeiras, armários para guarda de documentos e computador).
Fonte: Cooper A1