Os quase 9.000 cooperados da Cooper A1 estão sendo convidados a participar das reuniões de avaliação 2018, que a cooperativa está organizando em toda sua área de ação, comemorando nestes encontros 85 anos de fundação.
“Os encontros acontecem em todos os 18 municípios com unidades da Cooper A1 e levam informação e transparência ao quadro social”, comenta o presidente da Cooper A1, Elio Casarin.
Realizadas há mais de dez anos, as reuniões de avaliação da Cooper A1 acontecem em meados de cada ano. É a forma que a direção encontrou para levar informações sobre o andamento dos trabalhos, bem como fazer uma prestação de contas de forma clara e objetiva. Associados e familiares são convidados a participar, além dos conselheiros, entidades representativas e órgãos públicos.
Casarin ressaltou a preocupação que a diretoria tem em deixar todos os passos da instituição claros aos associados. “As reuniões servem para isso, é o momento de o associado tirar suas dúvidas”.
A primeira unidade a receber os resultados socioeconômicos do primeiro semestre de 2018 foi Alpestre (RS). Os números foram apresentados pela direção da cooperativa. Cerca de 160 pessoas fizeram-se presentes, entre associados, familiares, instituições financeiras e demais autoridades.
Responsável pela abertura da temporada de reuniões, a unidade de Alpestre conta com 331 cooperados e 22 colaboradores diretos. Com início na segunda-feira, dia 16, as reuniões serão realizadas em todas as unidades da Cooper A1, até o dia 22 de agosto. A ideia é prestar contas e explanar ao cooperado de maneira objetiva, clara e detalhada sobre a situação de sua cooperativa.
Fonte: Cooper A1