Cooperativa Lar amplia produção de frangos

A Lar Cooperativa Agroindustrial, uma das maiores e mais influentes cooperativas agropecuárias do Brasil, celebra seus 25 anos de trajetória no setor avícola com uma história marcada por desafios superados, inovações tecnológicas e uma sólida estratégia de crescimento. Fundada com o objetivo de transformar a produção avícola brasileira, em pouco mais de duas décadas, a Lar se consolidou como a terceira maior produtora de frangos do Brasil e quarta maior da América Latina. 

Em entrevista ao Jornal O Presente Rural, o presidente da Lar, Irineo da Costa Rodrigues disse que o caminho trilhado na avicultura comercial e as práticas que impulsionaram o crescimento sólido na atividade. “Enfrentamos muitos desafios no começo, desde a falta de infraestrutura até a necessidade de estabelecer processos eficientes. No entanto, cada obstáculo foi superado com muito trabalho, determinação e um bom planejamento” afirmou. 

A história da avicultura na Lar começou modestamente em 1999, com o abate de 40 mil aves por dia em um único turno. Este marco inicial estabeleceu a base para uma série de expansões e inovações que viriam nos anos seguintes. Já em 2000, a capacidade de abate foi ampliada para 100 mil aves diárias, com a adição de um segundo turno de trabalho. Esse aumento representou um passo significativo para a cooperativa, consolidando seu compromisso com o crescimento e a eficiência operacional. Para 2024, a cooperativa projeta alcançar 1,1 milhão de aves abatidas/dia nas quatro unidades industriais. “No Paraná, a Lar representa 14,40% do abate de aves e 13,37% das exportações avícolas” ressalta o presidente da cooperativa Lar, que tem sede em Medianeira-PR, e unidades também no Paraguai. 

Fonte: O Presente Rural 

Foto: Comunicação Lar 

Leave a Comment

Pular para o conteúdo