Duas novas turmas de jovens e mulheres cooperativistas Cooperitaipu concluíram a formação proposta pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Santa Catarina (Sescoop/SC). A formatura foi realizada no dia 14 de novembro no Centro de Eventos Itaipu Rural Show em Pinhalzinho. Foram 94 formandos no total, com turmas conjuntas entre a Cooperitaipu e Sicoob Creditaipu.
O objetivo da formação Mulheres Cooperativistas é preparar as mulheres para terem mais consciência da sua participação na cooperativa e na sociedade. A noite especial, além da formatura com vários momentos emocionantes, finalizou com jantar e show. “Aqui na Cooperitaipu esse trabalho com mulheres já vem de longos anos. O programa Mulheres Cooperativistas Catarinenses vem somar e agregar a todo o trabalho que realizamos na área social da cooperativa”, destaca o Presidente da Cooperitaipu Arno Pandolfo.
Jovens Cooperativistas Catarinenses é um programa educacional que busca despertar o empreendedorismo rural nos jovens, buscando fortalecer a estrutura familiar, auxiliando na sucessão. O objetivo principal é fazer com que os integrantes saiam capacitados para tomar decisões no âmbito rural, além de estimular o espírito cooperativista. “O JCC leva educação e formação cooperativista a nova geração de cooperados, formando pessoas melhor preparadas nos aspectos profissional e pessoal, com foco na atividade rural”, destaca Pandolfo. As ações sociais dentro da Cooperitaipu têm atenção especial, já que desde 1998 investe constantemente nessa área como forma de fortalecimento dos laços e formação de novas lideranças cooperativistas. Já são mais de 200 mulheres e jovens atendidos.
Fonte: Cooperitaipu