Cooperitaipu participa do 9º Prêmio Empreendedor Rural Cooperativista

A nona edição do Prêmio Empreendedor Rural Cooperativista – Troféu Aury Luiz Bodanese foi um momento especial e emocionante para dezenas de empresários rurais do Sistema Aurora Coop. A iniciativa reconhece os empresários rurais cooperados ao Sistema Aurora Coop que alcançam níveis de excelência em suas propriedades, adotando práticas que melhoram a qualidade de vida e a renda, e ainda contribuem para a preservação ambiental. Todas as famílias que concorreram ao prêmio participam do Programa Encadeamento Produtivo, desenvolvido nas empresas rurais das regiões onde estão inseridas as cooperativas filiadas ao Sistema Aurora Coop. Nesta edição, 186 propriedades foram inscritas. Após análise e seleção realizadas pelas cooperativas filiadas, 40 propriedades passaram pelo processo de auditoria. 

No último sábado (21), foram premiadas 24 empresas rurais associadas às cooperativas filiadas ao Sistema Aurora Coop: Coolacer, Caslo, Coopervil, Copérdia, Cooper A1, Auriverde, Cooperalfa e Cooperitaipu. O diretor-presidente da Aurora Coop, Neivor Canton, enalteceu o trabalho espetacular desenvolvido há 25 anos no campo. Reconheceu a importância das parcerias para o sucesso da iniciativa e ressaltou que todos os empreendedores rurais são vitoriosos. Arno Pandolfo, Presidente da Cooperitaipu, diz que no sistema cooperativista, a competição dá lugar à cooperação, sendo todos os produtores vitoriosos por fazerem seu trabalho com dedicação e comprometimento com a qualidade. 

Na categoria Destaques da Cooperitaipu, nossos cooperados ficaram classificados assim: 

1º – Eliseu Kappaun – Saudades 

2º – André Schutz – Bom Jesus do Oeste 

3º – Gilberto Brancher – Pinhalzinho 

“Premiações como essa demonstram que quanto mais se investe nas pessoas e nas propriedades, mais próspero e sustentável é o futuro da atividade, e com sucessão familiar. Parabéns a todos!”, destaca Pandolfo. 

“Estar aqui hoje entre 186 propriedades rurais já é um privilégio; gostaríamos de obter uma melhor classificação, mas esse reconhecimento já é suficiente para manter a motivação de melhorar sempre”, destaca Gilberto Brancher. 

“Sabemos que na propriedade, o dia-a-dia tem que ser de constante evolução, e esse trabalho de certificação faz com que sigamos buscando melhores resultados. Na última edição, ficamos em terceiro, agora em segundo, então basta continuar trabalhando com seriedade e comprometimento”, diz Andrei Schutz. 

“Para mim, foi uma surpresa ficar em primeiro lugar. Todas as fases do processo para participar dessa premiação trouxeram muito aprendizado. A dica que deixamos é nunca desistir, manter o foco no objetivo e trabalhar em conjunto”, explica Eliseu Kappaun. 

O prêmio homenageia, a cada dois anos, o líder cooperativista Aury Luiz Bodanese, que deixou marcas no agronegócio catarinense, através da entrega de troféu para as três propriedades destaques de todo sistema Aurora Coop. 

A associada da Copérdia, Iole Damin Pavan, de Lindóia do Sul (SC), conquistou o 1º lugar. Alcimar Santin, de Quilombo (SC), é associado da Cooperalfa e conquistou o 2º lugar. O associado da Auriverde, Silvênio Schuster, de São Carlos (SC), também foi destaque e conquistou o 3º lugar. A premiação teve o apoio da organização do Sescoop, Sebrae, Senar, Sicredi, Sicoob e do Movimento Excelência SC. 

Fonte: Assessoria Cooperitaipu  

 

Leave a Comment