Na sexta-feira, dia 05 de julho, às 19:30, no Centro de Eventos da Cooperativa Regional Itaipu, mais de 2.300 funcionários, colaboradores e convidados encararam uma noite gelada e chuvosa para assistir a Palestra do Ano Cooperitaipu com Marcos Piangers, que teve o apoio e patrocínio da Syngenta, Agroeste e De Sangosse.
Com um currículo impecável, Piangers é o escritor do best seller “O Papai é Pop”. Reconhecido como comunicador e especialista em inovação, criatividade e novas tecnologias. Piangers cativou a plateia desde o primeiro momento com autenticidade e humor característicos. O palestrante trouxe uma abordagem sobre protagonismo, além de insights para que cada pessoa consiga superar desafios e se conectar melhor consigo mesmo, com quem convive e com o propósito de vida que possui.
A palestra, intitulada “Protagonismo e felicidade – A mudança que você faz no mundo!”, mergulhou em questões profundas sobre os desafios e oportunidades que surgem na criação de filhos neste mundo digitalmente conectado e, ainda, abordou como a motivação pode impactar na produtividade no mercado de trabalho. “Para inovar é preciso reviver a criança criativa que já fomos um dia”, afirmou Piangers.
O Presidente da Cooperitaipu, Arno Pandolfo, foi o anfitrião do evento e comenta que havia muita expectativa. “A palestra estimulou o crescimento dos participantes por meio da superação de obstáculos que não os deixam avançar enquanto empreendedores, indivíduos e pais”, destaca Arno.
Uma das mensagens centrais da palestra foi a importância de estar presente na vida dos filhos, da empresa, da família, dos amigos, tanto fisicamente quanto emocionalmente. Incentivou a pensar sobre as verdadeiras armadilhas que nos impedem de conquistar o que queremos, em como criar uma vida com significado e em como encontrar felicidade nos momentos simples.
A Palestra do Ano Cooperitaipu faz parte das comemorações do Mês do Cooperativismo e todo ano uma personalidade é escolhida. Como ingresso solidário para a palestra do Piangers, foram arrecadadas mais de 2 toneladas de alimentos não-perecíveis, que agora serão doados a quem mais precisa. Fica agora a expectativa para 2025 de quem virá para engrandecer ainda mais a Família Itaipu.
Fonte: Cooperitaipu