Cooperja comemora hoje 53 anos de sucesso

A Cooperja – Cooperativa Agroindustrial de Jacinto Machado comemora hoje 53 anos de existência. Principal cooperativa de arroz do país, com mais de 2.000 associados, e mais de 800 colaboradores, hoje ela fatura mais de R$ 1 bi por ano. Iniciou sua caminhada em 1969, com 117 fundadores, e está presente em 18 municípios de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia e Pernambuco onde possui uma unidade industrial na cidade de Arcoverde/PE. Dentre as marcas que comercializa, destaca-se o arroz Caçarola, consumido em todo o Brasil.

“A Cooperja preza por entregar produtos com qualidade superior e inquestionável. É a materialização do cooperativismo, oriundo dos esforços e produtividade de diversas famílias de produtores rurais”, disse o presidente Vanir Zanatta.

Com o tempo, a Cooperja expandiu a sua atuação, do pioneiro arroz para outras culturas: milho (transformado em diversos tipos de ração), maracujá, banana, pitaya e soja. E conta com um posto de combustível. Prêmios são conquistados todos os anos; e a cada ano, novos recordes são conquistados em recebimento e comercialização de arroz; novas culturas são incluídas no portfólio da Cooperativa: Lojas Agropecuárias e Supermercados são implantados para suprir as necessidades dos novos clientes e associados. “Formamos uma rede de negócios em volta do produtor associado”, disse o presidente.

Na Cooperja, os produtores cuidam uns dos outros; conhecem bem aquele que semeia, planta e colhe, crescem e mantêm o objetivo de fortalecer o produtor, sempre buscando formas modernas e eficientes de cooperar, sem esquecer da sua essência.

O cooperado e cliente Cooperja é a força motriz que faz com que a cooperativa seja sólida, rentável e colaborativa. Cada um é parte importante nesses 53 anos de história.

O atual presidente, Vanir Zanatta, é também vice-presidente da Fecoagro. Parabéns Cooperja, pelos seus 53 anos de existência, comemorados nesse dia 30 de agosto.

Vanir Zanatta, presidente da Cooperja e vice-presidente da Fecoagro.

Fonte: Cooperja/Fecoagro/SC.

Leave a Comment

Pular para o conteúdo