Cooperja encerra atividades do ano com seus núcleos femininos

Um lugar onde a natureza surpreende como uma verdadeira obra de arte a céu aberto. O Mátria Parque de Flores, localizado em São Francisco de Paula/RS, foi o local escolhido pela Cooperja para levar as mais de 90 mulheres dos cinco núcleos, e mais um em formação, para o encerramento das atividades do ano de 2023. Um dia repleto de atividades, troca de experiências, interação e cronograma de metas para o próximo ano.  

A parte da manhã foi reflexiva com a palestra da profissional Andreia da Cunha, psicóloga e consultora na gestão de pessoas, que falou sobre o tema “Autoamor”. Destacando que o amor-próprio é o caminho para a realização pessoal, o qual, por sua vez, leva a uma vida mais leve em todos os sentidos. O autoamor atrai relações interpessoais sadias, oportunidades, vitórias profissionais, felicidade cotidiana, entusiasmo inabalável pela vida, novos amores e muito mais. “Gratidão” é a palavra por termos a oportunidade de participar do programa Mulheres Cooperativistas.  

Desde o primeiro encontro, foram várias experiências; conhecemos a cooperativa de uma forma diferente e percebemos a importância do cooperativismo e como ele faz a diferença. Foi um ano intenso de atividades, e nenhuma de nós é a mesma após essas oportunidades e conhecimentos. “Cada dia vencemos os medos e as dificuldades e somos transformadas”, agradece a integrante Cris Deise Alberton Raupp Matias.  

Foi um dia de contato com a natureza e de agradecimento por todas as conquistas do ano que está terminando. No Mátria, elas puderam ver o contraste entre a floração nova e aquelas que estão findando, de tons quentes e frios, a beleza do envelhecer e do renascer a cada estação. Um parque de flores, um jardim botânico com acervo exuberante em uma paisagem única dos Campos de Cima da Serra.  

A colaboradora do Supermercado de Praia Grande, Gisele da Silva, destaca a experiência e a aproximação que teve com as associadas e a importância disso. “Eu observei quanto a cooperativa faz a diferença na vida de cada uma, trazendo conhecimentos e muitas transformações, gerando depoimentos lindos e emocionantes. Quão guerreiras e fortes são elas, buscando realizar seus sonhos e objetivos. Fico feliz em conhecer e fazer parte desses momentos, aprendi muito”, destaca.  

Para o próximo ano, já estão programadas uma série de ações voltadas às mulheres e à comunidade. Para a coordenadora social Elisabete Biz dos Santos, a cada dia elas amadurecem mais e sentem ainda mais confiança em tudo que realizam. “Foi mais um ano de grandes transformações, e isso nos deixa feliz. Iniciamos a formação de mais um núcleo, e no próximo ano daremos continuidade com mais integrantes. Em 2024, teremos mais ações, com um planejamento repleto de atividades de crescimento pessoal e cooperação. Agradeço a todas pelo ano, pelas amizades e pelo carinho de sempre”, finaliza. 

Fonte: Cooperja 

Leave a Comment