Cooperja inicia segunda turma do programa Cooperja do Amanhã Jovens

A Cooperja – Cooperativa Agroindustrial de Jacinto Machado iniciou a segunda turma do programa pioneiro na região, denominado Cooperja do Amanhã Jovens, que é direcionado aos filhos ou netos de associados da cooperativa, com idade entre 15 e 18 anos e que estão cursando regularmente os estudos. Cerca de 40 alunos estiveram presentes no auditório da cooperativa em Jacinto Machado/SC, acompanhados de seus pais.

Presidente Vanir Zanatta, vice Antonio Moacir De Noni, acompanhados dos diretores Carlos Roberto Wilk, Vinícius Cechinel de Moraes, Diego Paganini, membros do Conselho Fiscal, e do coordenador do curso e professor da Unesc Edson Ribeiro, recepcionaram os alunos e familiares.

O programa tem a missão de expandir as possibilidades dos jovens no campo, capacitando-os para continuarem o desenvolvimento de seus negócios familiares. Entre as disciplinas que serão cursadas estão: cooperativismo, negócios, habilidades gerenciais, tecnologia e sucessão familiar.

Na aula inaugural os alunos conheceram a estrutura do programa, bem como toda didática e disciplinas que serão cursadas ao longo do curso, assistiram também aos depoimentos e trajetória dos jovens da primeira turma, que se formaram dentro da programação da 19ª edição do Campo Agroacelerador da Cooperja realizado em fevereiro deste ano.

Os alunos também puderam ouvir atentamente os membros da direção, que deram depoimento sobre suas histórias de vida dentro e fora da Cooperja, e do cooperativismo.

O presidente Vanir Zanatta destacou a felicidade de receber tantas adesões dos jovens na segunda turma do programa. “Os pais estão realmente interessados em oferecer um pouco mais de conhecimento aos filhos nesta idade, para que comecem a trabalhar com cooperativismo e voluntariado, pensando em uma sociedade cada vez melhor. A Cooperja está oferecendo caminhos e as famílias entenderam a importância deste programa, que é o conhecimento sobre nossa cooperativa, sobre o agro, e tudo que envolve gestão e decisão na propriedade”, pondera Zanatta.

O programa quer apresentar uma nova visão sobre a forma de gerir empresas rurais, pautada no cooperativismo, tecnologia, empreendedorismo e inteligência de negócios.

O curso tem duração de um ano e todo material didático a cooperativa disponibilizará, bem como almoço aos alunos. Para isso tem a parceria da empresa Inplasul, que ajudará no investimento.

Fonte: site Cooperja (Fotos: Divulgação / Cooperja).

Leave a Comment

Pular para o conteúdo