Cooperja leva grupo de associados à Fábrica de Fertilizantes da Fecoagro

A Cooperja de Jacinto Machado levou um grupo de associados a São Francisco do Sul, onde conheceram a  Unidade de Fertilizantes Fecoagro (Federação das Cooperativas Agropecuárias de Santa Catarina). O objetivo maior foi fortalecer parcerias através do conhecimento dos produtos da fábrica da qual a Cooperja é uma das associadas. Participaram da visita as integrantes dos Núcleos Femininos das comunidades de Tenente e Pinheirinhos, algumas com seus companheiros, membros do Conselho Administrativo e Fiscal e também alguns colaboradores da cooperativa.

“Na Fecoagro fomos recepcionados pelo Sérgio Giacomelli, gerente da Indústria de Fertilizantes e pela agrônoma Elisete Squena, gerente de Produção, que conduziram nosso grupo durante a visita, mostrando o funcionamento da indústria. Conhecemos todo o processo de misturas e formulação dos fertilizantes, que os agricultores utilizam em suas propriedades”, afirmou a coordenadora Social da Cooperja, Elisabete Biz dos Santos.

Na oportunidade o grupo também conheceu o laboratório de análise de produto e a Granuladora.

“Todos ficaram impressionados com o comprometimento da Fecoagro com a qualidade de seus produtos. Hoje a Cooperja comercializa grande parte de seu volume de fertilizantes, através da Fecoagro, por isso a importância dos nossos associados conhecerem a produção, a forma como é trabalhado e comercializado os produtos que utilizam em suas lavouras”, comenta Elisabete.

“Gostei muito de visitar a fábrica de fertilizantes da Fecoagro, principalmente a Granuladora dos produtos Nobre, onde pude constatar a qualidade e procedência dos mesmos”, declara o conselheiro fiscal Claudionor Schimidt Bozello.

“Esta visita foi muito importante, pois pudemos ver que não tem nenhum tipo de enchimento nos produtos. Tudo o que é comprado, é aproveitado como adubo, principalmente o adubo Nobre”, complementa o também conselheiro fiscal Ademir Niehues.

Para completar a viagem, o grupo fez um passeio de barco, onde conheceram o porto e a cidade histórica de São Francisco do Sul.

Fonte: Cooperja

Leave a Comment

Pular para o conteúdo