A família Recalcati, de Jaborá, é mais um exemplo de um relacionamento sólido e longevo com a Copérdia. Geovane Recalcati, filho de Ademir Recalcati e Iliane Esquina Recalcati, também se destaca como um caso de sucesso no quesito sucessão familiar.
Ele lembra que “a relação com a cooperativa sempre foi muito boa, tanto que nunca tivemos outra parceria a não ser com a Copérdia. Estamos juntos desde que iniciou a parceria com a Aurora” e acrescenta que “somos sempre bem atendidos, seja em trabalhos técnicos ou em questões gerais muito importantes, como, por exemplo, a ampliação da granja”.
A família trabalha com atividades de gado de corte e suinocultura. O produtor enfatiza o papel relevante desempenhado pela Copérdia: “Estamos em um momento bom, mesmo com todas as dificuldades. A Copérdia sempre fez questão de pagar bem aos produtores, que não medem esforços para entregar sempre um bom lote ou produto”.
Além disso, a cooperativa promoveu, no município de Braço do Norte, no sul do estado, o terceiro Encontro P+1 (parceria Copérdia/Agriness). O tema abordado foi “Qualidade da fêmea, Ambiente, Alimentação e Água”.
A metodologia utilizada no Programa +1 é uma forma inovadora de trabalhar a suinocultura e seus indicadores, buscando sempre a excelência nos resultados zootécnicos e financeiros.
O método P+1 traz diferentes ganhos para os fomentos, seja na produtividade das granjas ou da equipe.
A melhoria ocorre de acordo com as definições da liderança, juntamente com a sua equipe, e varia conforme o tempo que cada granja leva para começar a perceber os resultados das definições e da estrutura de cada uma.
Fonte: Copérdia