Copérdia participa de reunião anual dos multiplicadores de sementes da Neogen

A equipe de produção de sementes da Copérdia participou da reunião anual dos multiplicadores de sementes da Neogen (GDM) em Palmas, no Tocantins. Na oportunidade, visitaram a estação de pesquisa em Porto Nacional, onde ocorrem as “crias” (ou nursees) – os cruzamentos que dão origem a novos cultivares. Além disso, aconteceu uma rápida visita ao projeto Formoso do Araguaia, onde são avançados os materiais comerciais de lançamento de categoria genética para básica. 

Atualmente, o grupo GDM, que engloba materiais de soja lançados no mercado pelas marcas Neogen, Brasmax e Dom Mário, realiza cerca de 700 mil cruzamentos por ano. Em 2018, quando a empresa lançou a cultivar Zeus no mercado, eles realizavam 200 mil cruzamentos por ano. Desta forma, pôde-se entender que as chances de lançarem cultivares acima da média de produtividade aumentaram em mais de três vezes. 

Para a próxima safra, a Copérdia vai lançar duas novas cultivares da Neogen no portfólio. A Neo531I2X e a cultivar Neo581 Enlist. São duas cultivares de alto potencial produtivo que vêm para colaborar em termos de ciclo e tecnologia. 

 

Fonte: Copérdia 

 

Leave a Comment