O presidente da Assembleia Legislativa de SC, deputado Mauro de Nadal, assumiu ontem o governo do estado e permanecerá no cargo até o dia 14 deste mês. Ele se tornou governador em exercício devido à viagem do titular, Jorginho Mello, a Portugal, e da vice-governadora ao Uruguai.
Em seu primeiro ato como governador, Mauro de Nadal reuniu as principais entidades do setor produtivo para uma reunião-almoço na Casa da Agronômica, na capital.
Durante a reunião, representantes das entidades apresentaram seus pleitos ao governador em exercício. Os temas abordados incluíram a regulamentação do Cadastro Ambiental Rural, problemas relacionados à liberação dos créditos de ICMS das contas de energia dos silos das cooperativas, a duplicação e o trevo de acesso às indústrias da Cooperalfa em Chapecó, a construção de uma passarela sobre a BR 280 junto à fábrica da Fecoagro em São Francisco do Sul, e a intermediação junto aos deputados catarinenses em Brasília para a defesa do ato cooperativo na Reforma Tributária.
Mauro de Nadal discutiu sobre os temas apresentados pelo setor agro.
Participaram da reunião os presidentes da Faesc e Fetaesc, José Zeferino Pedrozo e José Walter Drech; o presidente da Ocesc, Vanir Zanatta; o presidente do Sicoob SC-RS, Rui Schneider da Silva; o Diretor do Sindicarne, Jorge Lima; e o diretor executivo da Fecoagro, Ivan Ramos. Acompanhando o governador Mauro de Nadal, estiveram presentes o secretário da Agricultura, Valdir Colatto; o secretário da Casa Civil, Marcelo Mendes; e o secretário adjunto da Fazenda, Augusto Puhl Piazza.
Fonte: Fecoagro