Deputado Pedro Lupion é eleito presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária

O deputado federal Pedro Lupion do PR, foi eleito presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária para o biênio 2023/24 em votação simbólica realizada nessa semana em Brasília. Ele substituirá Sérgio Souza, que também é do PR. Lupion é produtor rural e empresário ligado ao cooperativismo. Já foi coordenador de política agrícola, coordenador institucional e coordenador político da bancada ruralista na Câmara. É autor dos textos das Leis do Agro 1 e 2, (lei 13.986 de 2020 e lei 14.421 de 2022), que promoveram alterações no acesso ao crédito e no financiamento privado do setor. Lupion é filho do ex-deputado federal Abelardo Lupion, ex-presidente da Frente Agropecuária de Brasília, e bisneto do ex-governador do Paraná Moysés Lupion.

Lupion é graduado em Comunicação Social com ênfase em Publicidade, mestre em Ciências Políticas nas universidades Francisco de Vittoria e Rey Juan Carlos, na Espanha, e especialista em Comunicação Política e Campanhas Eleitorais, com pós-graduação pela Georgetown University, nos Estados Unidos, onde se especializou em Administração Pública e Governança.

O deputado Arnaldo Jardim (SP) e o senador Zequinha Marinho (PA) foram eleitos vice-presidentes na Câmara e no Senado, respectivamente. A expectativa é que a Frente Parlamentar da Agropecuárias do Congresso Nacional reúna mais de 300 parlamentares na próxima legislatura, a partir de fevereiro de 2023. A deputada Federal eleita, Daniela Reinehr, já manifestou interesse em integrar a Frente, como também da Frencoop, a partir de fevereiro de 2023, quando assumirá a cadeira na Câmara dos Deputados.

Fonte: Redação Suinocultura, com informações de Valor

Leave a Comment

Pular para o conteúdo