Desafio Recicla da Fundação Aury Bodanese arrecada mais de 27 toneladas de materiais recicláveis

A segunda edição do Desafio Reciccla FALB superou as expectativas com a arrecadação de mais de 27 toneladas de materiais recicláveis. A iniciativa da Fundação Aury Luiz Bodanese entidade mantida pela Cooperativa Central Aurora Alimentos (Aurora Coop), mobilizou mais de 34 mil colaboradores de 36 unidades, em 26 municípios de 8 Estados a arrecadarem o maior volume possível de itens para destinação ambientalmente adequada.

O resultado foi divulgado durante evento na Aurora Coop Matriz que reuniu toda a equipe da Fundação com a participação on-line de representantes das unidades. A iniciativa marcou também a comemoração ao Dia Mundial do Voluntário, celebrado em 5 de dezembro.

A unidade vencedora com o maior peso total entre todas foi o Frigorífico Aurora Chapecó II – FACH II com a arrecadação de 4.900 kg de resíduos. A vencedora na categoria maior peso per capita entre os frigoríficos e indústrias foi a Indústria Aurora Chapecó I, com 1.707 kg. Já, a ganhadora na categoria maior peso per capita entre as demais unidades (comerciais, unidades de vendas, Centros de Distribuição/Logística/Exportação/Distribuidores, Matriz, Fábricas de ração, Incubatórios, Avicooper, UDG, etc.) foi a Fábrica de Rações de Cunha Porã com 635 kg.

A premiação foi de R$ 2.500,00 para cada unidade, além de troféu. Os valores dos prêmios serão investidos em premiações, brindes, confraternizações, entre outras iniciativas destinadas aos voluntários e colaboradores que contribuem com as campanhas e projetos de reciclabilidade.

Os projetos e as campanhas de reciclabilidade promovidos e apoiados neste ano pela Fundação Aury Bodanese são: Projeto Tampinha Voluntária, campanha Meias do Bem, campanha de Reciclagem de Instrumentos de Escrita Usados, Projeto Brasil sem Frestas Chapecó e Eu Ajudo na Lata. O objetivo é incentivar e promover a logística reversa, além de garantir a sustentabilidade com o destino ambientalmente adequado desses resíduos. Além disso, obtém fundos financeiros para ações sociais destinadas às pessoas em situações de vulnerabilidade.

A educadora ambiental da Fundação, Darcivana Squena, ressaltou que a 2ª edição do Desafio Recicla reforçou ainda mais a cooperação e o comprometimento na coleta dos materiais para posterior, encaminhamento à reciclagem.

O presidente da FALB, Oscar Trombeta, destacou que o grande desafio tanto da entidade, quanto de todas as unidades e dos voluntários, é seguir engajados na campanha com o objetivo de mostrar que a transformação é possível e realmente acontece. “A nossa responsabilidade em sermos solidários é grandiosa. Não há vencedores e nem vencidos. O importante é termos o foco de que o objetivo do que nos propusemos foi alcançado. A premiação é um singelo reconhecimento daquilo que todas as unidades, juntamente com seus voluntários, se propuseram a fazer. Fica aqui o nosso reconhecimento e o entendimento de que sem voluntários a Fundação dificilmente cumpriria seus objetivos”.

 

 

 

 

Fonte: MB Comunicação Empresarial/Organizacional.(Fotos: Divulgação/FALB).

Leave a Comment

Pular para o conteúdo