O Dia de Campo promovido pelo Sistema Faesc/Senar (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) em parceria com o Sindicato Rural de São Miguel do Oeste reuniu 170 produtores rurais na última semana. O evento, realizado na propriedade de Junior Klein e família na Linha Barra do Guamerim, abordou temas como planejamento forrageiro, fertilidade do solo e manejo de pastagens, com o objetivo de aprimorar as técnicas de produção de leite na região.
A iniciativa, que faz parte do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar/SC, contou com a presença dos presidentes dos Sindicatos Rurais Adair José Teixeira (São Miguel do Oeste), Raul Luis Meier (Dionísio Cerqueira), Marlene Morilhas Daneluz (Galvão) e Waldemar Schroeder (Itapiranga).
O presidente do Sindicato anfitrião, Adair José Teixeira, destacou que o momento representou uma oportunidade para os produtores e equipes técnicas compartilharem práticas de manejo e inovações relacionadas à produção de leite. “Isso permite que os empresários rurais atualizem e implementem novas práticas para aumentar a eficiência e a qualidade do leite em suas propriedades”.
O presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, realçou a importância das Oficinas Técnicas para aperfeiçoar o conhecimento com a troca de experiências e as atividades práticas. “Esses eventos são essenciais para a difusão de boas práticas que impactam positivamente na produtividade, melhoria de renda e sustentabilidade da pecuária leiteira”. “O objetivo é melhorar a produtividade, a rentabilidade e a sustentabilidade das propriedades leiteiras por meio da assistência aos produtores e da adoção de boas práticas de manejo”, explicou o presidente Pedrozo.
Fonte: MB Comunicação