Com o objetivo de fortalecer a governança e a gestão das cooperativas catarinenses, o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Santa Catarina (SESCOOP/SC) esteve presente na sede da Central Ailos em Blumenau, para dar início ao Programa Nacional de Compliance e Integridade (PNCI).
O PNCI é desenvolvido em parceria pelo SESCOOP nacional e SESCOOP/SC, e oferece às cooperativas programas personalizados com foco no compliance e integridade através de formação e prática assistida. Essa avalia o grau de maturidade da cooperativa, respeitando seus valores locais, cultura e ambiente organizacional.
Para fazer parte do PNCI a cooperativa precisa ser aderente ao Diagnóstico de Governança e Gestão (PDGC) e ter participado do Diagnóstico Assistido, uma das soluções desenvolvidas anualmente pelo SESCOOP/SC.
As cooperativas que tiverem interesse nas soluções ofertadas pelo SESCOOP/SC com foco no desenvolvimento da governança e gestão, devem entrar em contato através do e-mail monitoramento@sescoopsc.org.br.
Fonte: Sistema Ocesc