Está pronta a programação do Fórum Mais Milho que acontecerá dia 26 em Campos Novos

Está concluída a programação de palestras e pronunciamentos que farão parte da quarta edição do Fórum Mais Milho, que neste ano será realizada dia 26 de fevereiro próximo, durante o Dia de Campo da Coopercampos, em Campos Novos.

A realização do evento é do Canal Rural, que transmitirá ao vivo para todo o Brasil, todos os debates e discursos a partir das 13h30. São patrocinadores do evento em SC a Faesc/Senar, a Ocesc, a Fecoagro, o Sindicarne/Acav e a Secretaria de Agricultura do Estado de SC.

O Fórum Mais Milho acontecerá dentro do Parque do Dia de Campo em espaço especial montado para essa finalidade.  É aberto ao público, mas as inscrições gratuitas precisam ser feitas através do site do Canal Rural.

O evento desse ano além de focar as alternativas para ampliar a produção e abastecimento do milho em SC também tratará das alternativas de culturas de inverno para fabricação de ração.

O primeiro painel o assunto será: CEREAIS DE INVERNO PARA RAÇÃO ANIMAL.  Os desafios do aumento da produtividade de trigo, triticale e cevada para trazer renda ao produtor e sustentabilidade à produção de proteína animal em SC. Com um dia inteiro dedicado aos negócios no campo, durante o primeiro painel,  os palestrantes e debatedores irão discutir sobre o cultivo de cereais de inverno para ração.

A palestra será TECNOLOGIA: Saiba como colher 6 toneladas de cereais de inverno por hectare, terá como palestrante  Eduardo Caierao, pesquisador da Embrapa Trigo. O Moderador será Airton Spies, engenheiro agrônomo e ex-secretário Agricultura de SC. Debaterão o tema: Gustavo Lima, pesquisador da Embrapa Suínos e Aves, Fabiana Schmidt, pesquisadora da Epagri e João Carlos Di Domenico, presidente Cooperativa Agropecuária Camponovense.

No segundo painel o tema será: MAIOR PRODUTIVIDADE E LOGÍSTICA EFICIENTE.  Os dois pilares para abastecimento de milho a custo competitivo em Santa Catarina.

Uma palestra será sobre MILHO: Estratégias para elevar a produtividade média para 10 toneladas por hectare até 2021. O palestrante será Haroldo Tavares Elias, analista de pesquisa da Epagri.

A outra palestra do segundo painel será INFRAESTRUTURA: O que falta para a Rota do Milho de SC se tornar uma realidade? Palestrante:  Flávio Berté, coordenador adjunto do Núcleo Estadual Faixa de Fronteira de Santa Catarina (NFSC).  Moderador: Glauber Silveira, vice-presidente da Abramilho.  Debatedores: Luiz Carlos Chiocca, presidente da Copercampos, Edoard Schaffrath, prefeito de Naranjal, Paraguai, Claudio Post, presidente da Fecoagro e da Cooperativa Regional Auriverde e Ramón Ortellado, secretário executivo do Bloco Regional de Prefeitos Intendentes Alcaldes e Empresário do Mercosul (BRIPAEM).

Conheça toda a programação e como se inscrever para participar do Fórum, acessando o site do Canal Rural: www.canalrural.com.br.

A TV COOP vai estar presente no Fórum Mais Milho para transmitir toda a programação. Formará rede com o Canal Rural que também estará ao vivo no evento. Acesso a TV COOP pela Internet no link no site: www.fecoagro.coop.br

Fonte: Canal Rural/Fecoagro

Leave a Comment